Postado por: Raquel Borsari em 15/jan/2014 |

Ipatinga cria Dia da Imprensa e homenageia os repórteres Rodrigo Neto e Walgney Carvalho

Um monumento à imprensa será criado

IPATINGA – O dia 8 de março já é uma data mundialmente conhecida, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Mas em Ipatinga, essa data será mais especial a partir de 2014. A prefeita Cecília Ferramenta sancionou a Lei 174/2013, baseada em um projeto do vereador Ademir Cláudio (DEM), que instituiu o Dia Municipal da Imprensa no calendário oficial da cidade.

A proposta do parlamentar é celebrar neste dia a importância do trabalho dos profissionais de imprensa de todas as áreas em Ipatinga. E, além disso, lembrar a memória dos repórteres Rodrigo Neto de Faria e Walgney de Assis Carvalho, assassinados respectivamente em 8 de março de 2013 e 14 de abril de 2013.

71949_503753489687165_1252580839_n

Repórter Rodrigo Neto

 

 

 

 

 
“Esse projeto tem por objetivo garantir a verdade e a liberdade de imprensa sempre. Além disso, é uma forma de homenagear postumamente o Rodrigo e o Walgney e lembrar a luta deles e dos demais profissionais dessa área pela busca da verdade e as dificuldades que eles enfrentam diariamente”, afirma Ademir Cláudio.

 

Fotógrafo Walgney de Assis Carvalho

Fotógrafo Walgney de Assis Carvalho

 

 

 

 

 

 

Monumento à Imprensa

Além disso, será edificado na Praça dos Três Poderes, no Centro de Ipatinga, um monumento à imprensa. A peça será construída em aço inox, aço rústico e pedra bruta de granito, representando os Profissionais de Imprensa e sua luta diária pela rapidez, precisão e transparência da informação nos jornais, rádio, televisão e rede mundial de computadores.
“É importante lembrar que o projeto, a construção e instalação do Monumento não acarretará em gastos para os cofres públicos”, finaliza Ademir.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal