Postado por: Raquel Borsari em 06/dez/2018 |

Profissionais do Judiciário comemoram Dia da Justiça e 2 anos de inauguração do novo prédio do fórum de Caratinga

Solenidade comemorativa é marcada pela apresentação da Banda Santa Cecília e hasteamento de bandeiras

O Fórum Desembargador Faria e Sousa em Caratinga iniciou o expediente forense, durante a tarde de quarta-feira (05/12), ao som da Corporação Musical Santa Cecília.

A presença da Banda Santa Cecília tinha um motivo especial: comemorar o Dia da Justiça e os 2 anos de inauguração do novo prédio do fórum. Os servidores do Poder Judiciário acompanharam de perto a apresentação da Corporação Musical.

A solenidade comemorativa ao Dia da Justiça e aos 2 anos do prédio do fórum foi marcada pela execução do Hino Nacional e pelo hasteamento de bandeiras. A bandeira do Judiciário, instituída em novembro de 2011, foi hasteada juntamente com a do Brasil e a do Estado de Minas Gerais.

O Dia da Justiça é celebrado em 8 de dezembro. A data foi criada por um decreto de 1945. A criação do Dia da Justiça teve por objetivo homenagear o Poder Judiciário e todos os profissionais que atuam para o cumprimento da Justiça no país.

O Dia da Justiça foi celebrado oficialmente pela primeira vez, em 1950, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade fundada em 1949 e voltada para a qualificação dos magistrados e esclarecimento para a sociedade sobre as funções dos profissionais do Judiciário.

O novo prédio do fórum foi inaugurado em 7 de dezembro de 2016, possui seis pavimentos e capacidade para abrigar até 13 varas judiciais, com melhor adequação para a prestação jurisdicional. Com uma área de mais de 7.500 m² e alto padrão de acabamento, o prédio conta com dois elevadores, sistema de ar condicionado, acessibilidade plena e amplo estacionamento.

José Maria, regente da Banda Santa Cecília, disse que, mais uma vez, foi uma satisfação receber o convite para participar do evento.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal