Postado por: Raquel Borsari em 29/nov/2018 |

Prefeitura se manifesta sobre caso de Kombi escolar que pegou fogo

"Todos os veículos alocados na prestadora de serviço serão vistoriados"

Em nota solicitada pelo jornalismo do SC, a Prefeitura de Caratinga ressaltou “sobre o veículo que prestava serviços para a LEAPHAR, que se incendiou nesta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Caratinga informa que o Prefeito – Dr. Welington Moreira determinou a realização urgente de procedimento administrativo fiscalizador e sancionador para apurar as responsabilidades contratuais acerca do episódio. Todos os veículos alocados na prestadora de serviço serão vistoriados.
 
A administração também pontua que a empresa LEAPHAR tem prestado serviços de transporte escolar até então porque a empresa vencedora da última licitação, a Cooperativa Victoria Brasil, não cumpriu os prazos legais previstos e não assumiu a prestação dos serviços licitados.
 
O Prefeito Municipal determinou também a análise jurídica, cujo parecer será concluído nos próximos dias. Tal análise verifica a possibilidade e viabilidade de determinar novo processo licitatório para contratação de nova empresa.
 
A partir das medidas adotadas, a prefeitura encaminhará requerimento de abertura de inquérito policial à delegacia regional da polícia civil, visando a apuração também das desresponsabilidades penais acerca do episódio”.
 
O CASO
 
No final da manhã desta quinta-feira (29/11), por volta do meio-dia, os bombeiros militares de Caratinga foram acionados para debelar as chamas em uma kombi em trecho de acesso ao distrito de Santa Luzia, em Caratinga.
 
O incêndio consumiu por completo o veículo. Segundo apurado, o motorista, Pedro Lourenço Lopes, não se feriu. O veículo é responsável pelo transporte escolar de crianças do Distrito de Santa Luzia. A Kombi estava no trajeto realizado para buscar os estudantes após um abastecimento realizado na cidade de Caratinga. Informações repassadas pelo motorista aos bombeiros, dão conta de que quando ele subia a serra o veículo aqueceu e pegou fogo. As causas do incêndio serão apuradas pela perícia técnica.
 
O jornalismo do SC entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga, segundo a assessoria de comunicação, a Kombi pertence à empresa Leaphar, vencedora do processo de licitação. Também houve uma tentativa de contato com a empresa por e-mail e telefone, aguarda-se uma resposta.
 
Atualização (29/11): às 15h39
Em contato com representante da empresa Leaphar foi informado que o veículo está com a documentação em dia, assim como a vistoria técnica. A empresa salientou que está em fase de levantamento e apuração sobre as causas do incidente.
Sequence 35.Still006 Sequence 35.Still007 Sequence 35.Still008 Sequence 35.Still009 Sequence 35.Still010




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal