Postado por: Raquel Borsari em 29/nov/2018 |

PM conduz dois à delegacia após furto a Clube da Terceira Idade e recupera materiais em Piedade de Caratinga

Autores arrombaram o cadeado do local

Uma serra mármore, uma lixadeira e uma mesa de som foram recuperadas pelos militares. Os materiais haviam sido furtados do Clube da Terceira Idade, na Rua Sebastiana Sabino Soares, no Centro de Piedade de Caratinga. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (28/11).

Edesio Cardoso Camilo, de 22 anos, e um menor, de 16 anos, apontados pela polícia como autores do furto, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, durante a tarde desta quinta-feira (29).

“Por vota das 08h desse dia, o solicitante esteve no Destacamento da PM dando conta de um furto que tinha acontecido no ‘Baile da Terceira Idade’, como é conhecido popularmente. Que o cadeado de uma sala tinha sido arrombado e alguns pertences furtados. A partir do momento em que a PM teve conhecimento desse furto, ela começou a levantar informações e chegou ao nosso conhecimento que um dos autores desse furto teria sido o Edesio. Identificamos onde esse Edesio morava e deslocamos até a residência desse indivíduo. Em um primeiro momento não conseguimos encontrar o Edesio em casa e quem nos atendeu foi a sua irmã. Ela nos contou que o Edesio teria saído cedo e ainda não havia retornado. Futuramente viemos a descobrir o motivo pelo qual ele saiu cedo. Ele foi ‘desentocar’ os materiais que ele havia escondido no mato. Em um segundo momento, quando voltamos até a casa do Edesio, nós conseguimos encontrar o autor e ele confessou o crime”, disse soldado Vinícius.

 

Sequence 05.00_00_05_01.Still006

 

Edesio foi preso na casa dele dentro de Piedade de Caratinga e o menor apreendido no Córrego do Purgatório, na zona rural do município. “Ele convidou o menor de idade a participar do crime. O menor o ajudou a arrombar a porta e a carregar os pertences, mas ele não conseguiu ficar com nenhuma parte desses itens furtados”, disse o soldado.

Os materiais furtados estavam escondidos no meio do mato em locais diferentes. “Durante parlamentação com o Edesio, ele nos indicou os locais que teria escondido os materiais. Um dos materiais estava num lote perto do Clube da Terceira Idade, outro ao lado da casa dele, também em um lote vago, abandonado, e a lixadeira na casa do tio dele. Ele teria subido no terraço do tio dele e escondido essa ferramenta lá”, relatou o soldado.

Uma caixa de som também foi levada do Clube da Terceira Idade, mas o produto não foi recuperado. “O Edesio trocou em troca de drogas no Bairro São José, mas ele disse não se recordar com quem tinha trocado o aparelho de som. Ele já tem uma passagem por furto e já é bem conhecido dos militares de Piedade de Caratinga”, completou o soldado.

 

Sequence 05.00_05_15_08.Still001Sequence 05.00_05_32_15.Still002Sequence 05.00_05_35_08.Still007Sequence 05.00_05_43_07.Still003Sequence 05.00_05_51_11.Still004




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal