Postado por: Raquel Borsari em 22/nov/2018 |

Conciliar é o melhor caminho: Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) é inaugurado pelo Tribunal de Justiça em Santa Bárbara do Leste

A população santa-barbarense conta agora com uma unidade de atendimento gratuito para a solução de conflitos

Tem alguma demanda para a Justiça resolver? Conciliar é o melhor caminho. A população santa-barbarense conta agora com uma unidade de atendimento gratuito para a solução de conflitos entre cidadãos que buscam a Justiça.

O Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) foi inaugurado na quarta-feira (21/11) pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Comarca de Caratinga, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Leste.

O posto de atendimento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) é voltado para a conciliação e medição de demandas que ainda não se tornaram judiciais, ou seja, casos que não têm processos na Justiça.

Segundo o juiz coordenador do Cejusc, Anderson Fabio Nogueira Alves, o Papre é uma ampliação do acesso à Justiça, oferecendo aos cidadãos meios alternativos às ações judiciais para sanar problemas e desentendimentos.

A prefeita de Santa Bárbara do Leste, Wilma Pereira Mafra Ribeiro, comemora a parceria com o Tribunal de Justiça e destacou sobre a importância da inciativa, que tem como objetivo de proporcionar aos cidadãos um serviço eficaz e ampliar esse atendimento já prestado para a população no fórum de Caratinga, por meio do Cejusc.

O posto de atendimento vinculado ao CEJUSC de Caratinga funciona no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizado à Rua São Vicente de Paula, 227, Centro.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal