Postado por: Raquel Borsari em 31/out/2018 |

Família agradece ajuda recebida para mulher que sofreu AVC em Caratinga

Elza recebeu doações de alimentos, fraldas e móveis

A segunda visita à casa de Elza Carla de Souza, de 40 anos, coincidiu com o momento em que chegavam doações para ela. As contribuições foram entregues por um grupo de pessoas que se sensibilizou com a história dela.

Diferente da primeira visita, quando quase não havia pertences na casa, Elza, que antes dormia em cima de colchões no chão, agora tem uma cama para repousar de forma mais confortável. A casa também ganhou uma geladeira para guardar os alimentos corretamente, além de um sofá. A família recebeu ainda alimentos e vários pacotes de fraldas descartáveis para adulto.

Conforme mostrou o Super Canal, Elza sofreu AVC (acidente vascular cerebral), também conhecido como derrame, há oito meses, e ficou com sequelas. Ela perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo, teve a fala afetada e não anda. Desde que Elza passou a viver acamada, o marido e os filhos dela, de 9 e 15 anos, são quem se dedicam a cuidar dela.

A família paga R$ 250 de aluguel e atualmente, o esposo da Elza, o ajudante de pedreiro Geraldo Lopes, está desempregado. A família sobrevive com um benefício assistencial da Elza. Conhecido popularmente como LOAS, o valor do benefício é de um salário mínimo.

Elza faz uso de vários remédios – alguns são necessários comprar porque não têm na rede pública – e o gasto com fraldas é alto. Geraldo revelou que a família estava passando por dificuldades e pediu ajuda da população. O casal fez questão de registrar um agradecimento pelas doações recebidas.

Segundo a Prefeitura de Caratinga, as equipes das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social acompanham o caso de Elza há cerca de 10 anos e durante esse tempo vários serviços foram prestados.

As equipes continuam acompanhando o caso de Elza, que também recebe assistência prestada pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em razão de problemas depressivos. A prefeitura informou ainda que está fazendo tudo o que está ao alcance para ajudá-la. Durante a quarta-feira (31/10), a família recebeu uma visita da Assistência Social e foi oferecido novamente atendimento de fisioterapia para a paciente, de acordo com Geraldo.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal