Postado por: Raquel Borsari em 08/out/2018 |

Eleições nos municípios da Comarca de Caratinga ocorrem com tranquilidade, segundo a Justiça Eleitoral

Algumas urnas apresentaram problemas e foram substituídas imediatamente por outro equipamento

Pouco depois das 17h de domingo (07/10), as urnas eletrônicas usadas nos municípios da Comarca de Caratinga já começavam a chegar ao Cartório Eleitoral. À medida que as urnas eram trazidas pelos mesários que atuaram nestas eleições, os servidores da Justiça Eleitoral faziam a leitura das mídias e computavam os votos. Segundo o juiz eleitoral, Consuelo Silveira Neto, as eleições ocorreram com tranquilidade.

461 urnas foram distribuídas nas 11 cidades que fazem parte das 71ª e 72ª Zonas Eleitorais. Deste total, 37 equipamentos eram de contingência, caso alguma urna apresentasse um defeito. Algumas urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas por outro equipamento.

De acordo com a Justiça Eleitoral, das 11 urnas que tiveram problema, houve a substituição de 6 equipamentos em Caratinga e de outros 5 nos municípios de Santa Rita de Minas, Santa Bárbara do Leste, Piedade de Caratinga, Ubaporanga e Bom Jesus do Galho.

O Ministério Público, que atuou na fiscalização da regularidade e da lisura do processo eleitoral, desenvolveu na Comarca de Caratinga um projeto de prevenção e combate à corrupção. No dia das eleições, o Ministério Público também atuou dando auxílio à Procuradoria Regional Eleitoral em casos de campanha irregular.




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal