Postado por: Raquel Borsari em 09/ago/2018 |

Começa segunda fase dos pagamentos do PIS/Pasep para todas as idades

A segunda fase dos pagamentos do Pis/Pasep está liberado para todas as idades. Os saques podem ser feitos pelos beneficiários até 28 de setembro. O diretor de assuntos financeiros do Ministério do Planejamento, Sérgio Calderini, explicou que tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988.

Para quem tem conta na Caixa e no Banco do Brasil e estiver com o cadastro do fundo Pis/Pasep atualizado vai receber o benefício direto na conta, sem precisar ir às agências. Os valores podem ser sacados a partir desta quinta-feira (09).

Se você não possui conta na Caixa nem no Banco do Brasil, os saques estarão liberados a partir de 14 de agosto, terça-feira da semana que vem, para todos os beneficiários. Basta se dirigir até as agências Após 28 de setembro, os saques voltam a ser exclusivos para o público habitual, formado por quem tem mais de 60 anos.

No total, mais de 23 milhões de pessoas têm direito ao saque. De acordo com diretor de assuntos financeiros do Ministério do Planejamento, os pagamentos vão injetar R$ 35,7 bilhões na economia do país.

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal