Postado por: Raquel Borsari em 08/ago/2018 |

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida têm até o dia 23 para fazer transferência temporária para seção de fácil acesso

Para requerer sua habilitação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral do município em que ele estiver regularmente inscrito

Em Minas Gerais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são 2.723 seções de fácil acesso. O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Caratinga, Consuelo Silveira Neto, informou que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida que quiser votar em uma seção eleitoral diferente da original poderá solicitar a transferência temporária. O pedido para transferir temporariamente a seção eleitoral deve ser feito até o dia 23 de agosto.

O eleitor transferido temporariamente estará desabilitado para votar na sua seção de origem e habilitado em seção do local indicado no momento da solicitação. O eleitor poderá optar para votar fora da sua seção eleitoral no primeiro turno, no segundo ou em ambos os turnos em seção com acessibilidade do mesmo município.

Encerradas as eleições, as inscrições dos eleitores que se transferiram temporariamente para outras seções eleitorais voltam a figurar automaticamente nas seções eleitorais de origem. A transferência temporária de seção para eleitores foi regulamentada por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para requerer sua habilitação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral do município em que ele estiver regularmente inscrito mediante a apresentação de documento oficial com foto.

 

 

Sequence 49_1




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal