Postado por: Raquel Borsari em 24/jul/2018 |

Propagandas eleitorais terão início a partir de 16 de agosto

Eleições 2018

Conheça algumas regras e mudanças para este ano de 2018

Ano de eleições, época que mobiliza milhares de pessoas no mês de outubro no Brasil. Está chegando a hora de conhecer oficialmente aqueles que pretendem representar a população em âmbito estadual e federal.

O juiz diretor do foro eleitoral de Caratinga, Dr. Consuelo Silveira Neto, fornece algumas informações importantes e tira algumas dúvidas comuns em meio a este processo eleitoral. A primeira delas é para quem possui alguma deficiência ou mobilidade reduzida, que poderá até o dia 23 de agosto mudar a sua seção eleitoral.

Sobre quem disputará as eleições, os partidos têm até 5 de agosto para definirem os candidatos e coligações. As propagandas eleitorais poderão ter início a partir de 16 de agosto. Portanto, fiquem atentos a algumas mudanças realizadas pela Justiça Eleitoral.

Além disso, bandeiras e cavaletes não poderão permanecer num mesmo local por mais de 24 horas. Carros de som só serão permitidos em carreatas, passeatas e comícios. E no caso de estabelecimentos comerciais, como lojas, bares, hotéis e até mesmo no transporte público, a propaganda é proibida. Quem descumprir essas determinações está sujeito a punições, multa e até prisão. Sobre propagandas em casas, ele alerta.

Este ano, já está valendo o título eletrônico pelo celular substituindo o documento físico. Basta baixar o aplicativo chamado e-Título. Essa comodidade pode ser utilizada por todos. Mas atenção! Para quem ainda não possui a biometria cadastrada, é necessário levar um documento com foto além do aparelho telefônico.

forum




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal