Postado por: Raquel Borsari em 24/jul/2018 |

Motociclistas ocupam o primeiro lugar entre os tipos de vítimas com maior número de indenizações

Os homens estão entre os mais indenizados e as vítimas de acidentes com motocicletas são em sua maioria jovens em idade economicamente ativa

Os motociclistas ocupam o primeiro lugar entre os tipos de vítimas com maior número de indenizações por acidentes de trânsito pagas de janeiro a junho de 2018. É o que mostra o Boletim Estatístico divulgado pela Seguradora Líder, administradora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT).

Os números registrados nestes seis primeiros meses do ano seguiram a mesma tendência dos anos anteriores. Das indenizações pagas por tipo de veículo, 76% (128.226), foram para motocicleta, apesar de representar apenas 27% da frota nacional.

Das indenizações pagas para acidentes com motocicletas no período, 75% (95.900) foram para invalidez permanente e 8% (9.773) para morte. Os homens estão entre os mais indenizados, sendo 88% das indenizações pagas por morte e 79% delas por invalidez permanente. Diante desses dados, cabo Duarte, do 3º Pelotão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv), deu dicas para prevenir acidentes de moto.

As indenizações por acidentes com os demais veículos também foram pagas para os homens e representaram 65%. Isso demonstra que a concentração de vítimas do sexo masculino é maior nos acidentes com motocicletas do que com os demais veículos.

As vítimas de acidentes com motocicletas são em sua maioria jovens em idade economicamente ativa. No período citado, as vítimas entre 18 e 34 anos concentraram 50% dos acidentes fatais e 52% dos acidentes com sequelas permanentes.
Os motociclistas foram as maiores vítimas nas indenizações pagas por Morte e Invalidez Permanente por acidentes nesse tipo de veículo no primeiro semestre de 2018 (68%).

A maior incidência de acidentes indenizados ocorreu no período do anoitecer, entre 17h às 19h59, representando 23% das indenizações, seguido pela tarde (13h às 16h59), com 21% das indenizações no período.

A Seguradora Líder divulga mensalmente os dados das indenizações pagas para que eles contribuam para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas em todo o país.

Fonte: Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT

 

DADOS DPVAT 4 DADOS DPVAT DADOS DVAT 2 DADOS DVAT 3




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl