Postado por: Raquel Borsari em 03/jul/2018 |

Sicoob Credcooper promove Dia C na Praça Marta Carli em Caratinga

Em 2017, 1.009 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 2 milhões de pessoas e envolveu 120 mil voluntários

“Atitudes simples movem o mundo”. Este foi o tema escolhido para o Dia de Cooperar (Dia C) 2018. Foi com esse propósito que o Sicoob Credcooper celebrou o Dia C com mais uma ação de voluntariado cooperativista. A Praça Marta Carli, no Bairro Santa Cruz, em Caratinga, se tornou palco de uma manhã de lazer e de prestação de serviços para a comunidade.

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credcooper, Kdner Andrade Valadares, destacou sobre a importância desta iniciativa voluntária com o objetivo de fazer o bem a quem precisa. Um dia inteiro reservado para transformar a vida das pessoas. Assim se resume a missão do Dia C, que tem como desejo alcançar um mundo mais justo e com pessoas mais felizes.

O Dia C foi desenvolvido pelo Sistema Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais Ocemg em 2009, com o propósito integrar das ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à intercooperação.

A partir de 2014, a iniciativa tornou-se nacional e hoje alcança todos os estados e o Distrito Federal, em um grande movimento que expressa a força do cooperativismo em prol das transformações sociais através de iniciativas de voluntariado.

A manhã de lazer foi marcada por muita diversão para a garotada. Eles se divertiram à beça com pula-pula, escorregador inflável, piscina de bolinhas, touro mecânico e teve até pintura no rosto. Além de personagens infantis, palhaço e apresentação de dança do Ministério Agnus Dei, da Igreja de Nova Vida.

E, é claro, as famosas guloseimas que toda a criançada adora não podiam faltar: pipoca e algodão doce. O evento também ofereceu corte de cabelo, aferição da pressão arterial e testes de glicose. Também teve simulação de votação na urna eletrônica para treinar os eleitores a votarem nas eleições 2018.

O evento aconteceu durante o último sábado (30/06) e contou com a parceria da Unimed Caratinga. Vanessa Pereira, colaboradora da Unimed, destacou que com pequenas ações é possível transformar o mundo. Segundo ela, a renda para a realização deste dia de lazer para as crianças e adolescentes da Funcime (Fundação Educacional Cidade dos Meninos) foi arrecadada, por meio de uma feijoada beneficente, promovida pelo Sicoob Credcooper e pela Unimed.

Em 2017, 1.009 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 2 milhões de pessoas e envolveu 120 mil voluntários.

 

Sequence 09 Sequence 09_1 Sequence 09_2 Sequence 09_3 Sequence 09_4 Sequence 09_5 Sequence 09_6 Sequence 09_7 Sequence 09_8 Sequence 09_9 Sequence 09_10 Sequence 09_11 Sequence 09_12 Sequence 09_13 Sequence 09_14




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl