Postado por: Raquel Borsari em 27/jun/2018 |

Cartunista Edra lança livro em homenagem aos 85 anos de Ziraldo nesta quinta em Caratinga

O lançamento do livro acontece às 20h na Casa Ziraldo de Cultura

Um trabalho de fã para seu ídolo. Assim definiu o cartunista caratinguense Edra, coordenador editorial do livro “Ziraldo 85 – Ao Mestre Com Carinho” No Traço de 85 Talentosos Cartunistas. O livro em comemoração aos 85 anos de Ziraldo foi lançado em nível nacional pela Editora Melhoramentos, em março deste ano.

Edra tem agora o prazer de anunciar o lançamento da obra em homenagem ao Ziraldo, em Caratinga, cidade natal dos dois amigos. O livro reúne em suas 192 páginas um registro ricamente ilustrado da vida e obra do multifacetado Ziraldo, intercaladas por magníficas caricaturas de um seleto grupo de 85 talentosos cartunistas.

São caricaturas que foram selecionadas nas edições anteriores do Salão Internacional de Humor de Caratinga em homenagem ao cartunista Ziraldo.

“No advento do Salão de Humor em homenagem aos 80 anos de Ziraldo, foram catalogadas mais de duzentas caricaturas do Brasil e do exterior. Eu estava com um material muito rico em mãos e que não podia ficar arquivado. Então, surgiu a ideia transformar esse material em livro. Passei a ter contato com a Editora Melhoramentos para prestar esta homenagem e depois tive a ideia, para enquirecer ainda mais a publicação, de inserir também a sua vida e obra. Em forma de informações e ricamente ilustrada. Um livro não só de apreciação, mas também de pesquisa e informação”, detalhou Edra.

Ziraldo adorou o trabalho e abriu seus arquivos para complementar a obra. O resultado foi o livro-homenagem que teve ainda a colaboração dos irmãos de Ziraldo, Zélio e Geraldinho, e textos de apresentação de Jal e de 4ª capa de Jô Soares.

O lançamento do livro acontece às 20h desta quinta-feira (28/06), na Casa Ziraldo de Cultura, que fica na Avenida Benedito Valadares, 15, no Centro de Caratinga. Edra espera contar com o prestígio de todos os caratinguenses.

Edra também destacou sobre a experiência de produzir um livro sobre a vida de Ziraldo, um dos escritores mais amados por gerações e gerações de leitores e criador do best-seller O Menino Maluquinho. “Exigiu de mim muita pesquisa por mais conhecimento e admiração que eu tenha pelo trabalho dele”, disse Edra.

Durante o lançamento do livro, também terá a abertura do 14º Salão Internacional de Humor de Caratinga. Nesta edição especial do Salão de Humor, o público poderá apreciar as 85 caricaturas que ilustram o livro em homenagem ao Ziraldo. As caricaturas ficarão expostas na Casa Ziraldo de Cultura entre os dias 28 de junho a 27 de julho.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl