Postado por: Raquel Borsari em 25/jun/2018 |

Onde está o veículo do SAD – SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR?

O veículo foi entregue à Prefeitura de Caratinga há dois meses, mas não foi repassado à equipe que presta atendimento domiciliar

No dia 24 de abril o jornalismo do SC cobriu a entrega de um veículo Doblô doado para auxiliar no trabalho de uma equipe que tem importância ímpar na cidade, a do SAD – SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR, que tem à frente os médicos Igor Siqueira e Mônica Corrêa. Aquela seria a contribuição para um trabalho sério e de extrema importância a milhares de pacientes que são atendidos em casa. Na ocasião, doutora Mônica agradeceu pela conquista. Reveja: https://www.youtube.com/watch?v=V3ijWEj6VN0&t=50s

O deputado estadual Vanderlei Miranda, responsável pela emenda parlamentar, também destacou sobre a conquista e o vereador Rômulo Costa, o Rominho, falou da necessidade da equipe.

Entrega simbólica realizada, chaves repassadas às mãos dos representantes da Prefeitura de Caratinga, dois meses se passaram e o veículo entregue não chegou à equipe do SAD. Ainda conforme apurado, o médico Igor Siqueira tem atendido a alguns pacientes de bicicleta. O questionamento também é feito pelo vereador Rômulo Costa em entrevista concedida nesta segunda-feira, dia 25. “A entrega do veículo foi acordada pelo prefeito, mas, infelizmente, até hoje ele não está sendo usado pela equipe do SAD. Temos procurado falar com o executivo de forma direta e sempre a promessa é de entregar o veículo ao SAD”, destacou.

Promessa que nestes dois meses ainda não foi cumprida. Na semana passada, Rominho cobrou na tribuna da Câmara, tornando o fato de conhecimento de todos os legisladores. Segundo o vereador, a informação até o momento é de que o veículo estaria sendo utilizado para viagens relacionadas à saúde. “Mas nos incomoda esta situação, porque a população sabe o valor que tem a equipe do SAD e que eles estão trabalhando de forma bem precária e este veículo ajudaria muito o trabalho deles”, lamentou o vereador, destacando que o carro deveria ser utilizado para o transporte desta equipe e dos equipamentos que eles precisam.

O jornalismo do SC aguarda por uma resposta da Prefeitura de Caratinga. A solicitação foi enviada por email à assessoria de comunicação do poder executivo. Até às 16h35, a Prefeitura não havia se manifestado.

O SAD leva atendimento em casa aos pacientes que necessitam de cuidados de saúde mais intensivos. Em 2013, o programa foi implantado em Caratinga.

 

Sequência 34_2 Sequência 34 Sequência 34_1  Sequence 01.00_02_01_24.Still002

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl