Postado por: Raquel Borsari em 14/nov/2013 |

Comissão de Cultura da ALMG realiza Encontro Regional “Vale-Cultura” em Caratinga

Evento acontece nesta próxima segunda

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta próximo segunda (18/11), às nove e meia da manhã, no auditório do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), na Avenida Moacyr de Mattos, 49, o Encontro Regional “Vale-Cultura”. O evento tem o objetivo de discutir a implantação de um programa do Governo Federal, que pretende ser o maior investimento na cultura do Brasil.

Vale-Cultura                                 

O Vale- cultura é um programa do Ministério da Cultura que garante ao trabalhador brasileiro um recurso para consumir produtos e serviços culturais. O programa garante acesso à cultura para o trabalhador brasileiro. Vai funcionar como um cartão magnético para cada trabalhador, com o valor de R$50,00 por mês, que nunca perde a validade e pode ser acumulado.

O trabalhador pode ir economizando esse dinheiro para adquirir produtos e serviços culturais: ingressos de teatro, disco, filme, cinema, museu, livros, tudo que está voltado para o consumo da cultura brasileira. Quem vai fornecer o cartão magnético aos trabalhadores é a empresa do trabalhador.

Por isso, desde o dia 7 de outubro, as empresas já começaram se cadastrar para dar aos funcionários o cartão magnético pré-pago, válido em todo o território nacional, para ir ao teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo ou mesmo comprar ou alugar CDs, DVDs, livros, revistas e jornais.

Em troca, o governo federal vai permitir que a empresa abata a despesa no Imposto de Renda em até 1% do imposto devido. Empresas de lucro presumido ou simples terão isenção dos impostos trabalhistas e encargos sociais sobre o valor do Vale-Cultura, já que não se caracteriza salário. Por isso, a Comissão de Cultura tem papel fundamental na discussão da implantação do programa Vale-Cultura e realizará encontros regionais em Minas Gerais.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal