Postado por: Raquel Borsari em 06/jun/2018 |

Núcleo do Câncer de Caratinga consegue arrecadar fundos para custear projeto de brinquedoteca

A brinquedoteca irá atender as necessidades subjetivas das crianças

O sonho sairá do papel e o projeto de implantação da Brinquedoteca do Núcleo de Câncer de Caratinga será concretizado. O Núcleo Câncer conseguiu arrecadar os recursos suficientes para custear o projeto. O dinheiro que faltava foi arrecadado com um evento realizado pelo Play Kids e outros apoiadores em 20 de maio. Toda a renda arrecadada foi destinada para a construção da brinquedoteca.

O vice-presidente e psicólogo voluntário do Núcleo do Câncer, Marcos José de Oliveira, fez questão de registrar um agradecimento a todos que de uma forma ou de outra abraçaram esta causa social. A Domingueira Play Kids em prol do Núcleo do Câncer foi um sucesso. “Foi uma arrecadação que dará para levar o projeto adiante e executar. A gente só tem a agradecer ao Play Kids e a participação dos colaboradores (Livraria Caratinga, Azzurra, Grafitt e a Sorveteria Boachá), que ajudaram bastante no evento. Estamos muito felizes porque vai sair do papel”, disse Marcos.

O projeto arquitetônico da brinquedoteca já está pronto. Foi elaborado e doado pelo arquiteto e urbanista Gustavo Lelis. O arquiteto destacou que ficou feliz ao receber o convite para participar deste sonho do Núcleo do Câncer. Gustavo detalhou como ficará o local depois de pronto. De acordo com Gustavo, a brinquedoteca é um espaço usado pelo psicológo para o atendimento de pessoas com faixas etárias diversas, ou seja, desde crianças a adultos.

“Então, o projeto foi pensado desta forma. Ele tem mesas de várias alturas porque com as crianças o psicólogo tem que ter uma conversa um pouco mais livre. Então, ele as coloca para desenhar, para brincar e ali a criança vai se soltando. Além de um espaço para posicionar as poltronas em que ele conversa com os pacientes. A gente veio aqui, viu a sala e eu formulei o projeto. Como é um projeto para crianças, nós colocamos muitas cores. Um ambiente bem lúdico”, comentou o arquiteto.

O Núcleo do Câncer auxilia pacientes oncológicos e suas famílias a lidar com o câncer há mais de 30 anos. O papel das terapias psicológicas é central nesse processo. Atenção especial é dada para as crianças, sejam elas pacientes ou familiares. A ludoterapia é uma ferramenta importante para acolher e cuidar pela brincadeira. A brinquedoteca irá atender as necessidades subjetivas das crianças.

 

2bb34aaf-c115-4f5f-b500-99300eb442c5 166b29ba-1e64-4ac6-aed3-76233d3f4e59 584ff2f9-9ed9-4ac8-9853-69022453e73d ed513ab2-e30e-4225-ac9a-a048e1365bed




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl