Postado por: Raquel Borsari em 29/maio/2018 |

Frota de táxi reduz a menos de 10% por falta de combustível em Caratinga

Dos taxistas que trabalham no ponto da Praça Dom Pedro II, por exemplo, apenas um deles estava rodando, nesta terça

Os pontos de táxi estão praticamente vazios por falta de combustível em Caratinga. A maioria já não tem gasolina nem etanol nos carros. Estima-se que a frota de táxi já esteja reduzida em mais de 90%. Caratinga tem atualmente 69 táxis em 7 pontos espalhados pela cidade. Praticamente quase todos os taxistas estão paralisados.

Segundo informado pelo presidente do Sindicato dos Taxistas, Mauro Sérgio, menos de 10% da frota de táxi circulavam em Caratinga, nesta terça-feira (29/05). Dos taxistas que trabalham no ponto da Praça Dom Pedro II, por exemplo, apenas um deles estava rodando.

Achar um táxi em Caratinga se tornou uma missão quase impossível. Este é mais um dos reflexos provocados pela greve dos caminhoneiros em todo o País. Os postos de combustíveis estão desabastecidos há quase uma semana em Caratinga. Devido à greve, muita gente recorreu ao serviço de táxi.

De acordo com o Sindicato, por causa da escassez de combustível em Caratinga, taxistas chegaram a abastecer seus veículos na cidade vizinha de Vargem Alegre, enquanto lá ainda havia combustíveis nos postos. Sem onde abastecer, os taxistas praticamente não conseguem mais atender quem precisa do táxi. Diante da situação, os taxistas paralisados não sabem quando vão poder circular novamente para tirar o seu sustento.

O taxista Cristiano Gomes Ferreira informou que só teria combustível suficiente para rodar até o fim da tarde. A greve dos caminhoneiros chegou ao nono dia nesta terça. Durante a gravação desta matéria, nossa equipe também conversou com o comerciante Gilmar Dias da Silva, que trabalha com a entrega de ovos. Segundo ele, a greve já tem provocado a falta de ovos para abastecer os comércios.

Apesar dos impactos causados pela paralisação dos caminhoneiros, Gilmar diz ser a favor do movimento grevista contra o aumento dos combustíveis.




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal