Postado por: Raquel Borsari em 15/maio/2018 |

Mito ou verdade? Especialistas tiram dúvidas sobre celular que pegou fogo em Inhapim

O vídeo foi gravado por uma família como alerta e repercutiu nas redes sociais. As imagens mostram um quarto de uma residência completamente destruído pelo fogo, poucas coisas foram recuperadas.

Conforme apurado, o fato foi registrado em Bom Jesus do Rio Preto, em Inhapim, neste último sábado (12/05). O dono do aparelho do telefone celular havia saído e deixado o celular carregando em cima da cama. O aparelho pegou fogo e as chamas danificaram cama e outros pertences que estavam no quarto.

Após vários questionamentos e dúvidas dos telespectadores sobre o fato, durante esta terça-feira, nós procuramos um técnico especialista em manutenção de celulares, para confirmar se realmente isso pode ocorrer com os aparelhos.

Ricardo Botelho Campos, Mestre em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas, também confirma que é possível em alguns casos acontecer estes acidentes. Um dos principais fatores que colaboram são as baterias e equipamentos utilizados para dar carga no aparelho.

Em uma assistência técnica de celulares em Caratinga nós encontramos uma bateria que apresentou problemas, que futuramente poderia levar um aparelho a consequências não muito agradáveis. Um dos indicativos é o estufamento da peça.

Quem não se desconecta nos dias de hoje de um aparelho celular deve ficar atento e seguir algumas orientações para evitar algum tipo de acidente

Sequence 04.00_03_52_22.Still009

 

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl