Postado por: Raquel Borsari em 11/maio/2018 |

#todosemoraçãopeloNicolas

Família do pequeno Nicolas reforça pedido de oração

Terço em intenção da cirurgia que será realizada nesta sexta-feira às 18h

Familiares e amigos convidam para uma oração em conjunto nesta sexta-feira, às 18h, na Igreja São Sebastião em Inhapim, às 18h. Neste horário, segundo a família, a pequeno de cinco anos, gravemente ferido após se envolver em um acidente, será submetido a uma cirurgia. A intenção é realizar um terço, uma oração especial para que Deus interceda na recuperação de Nicolas.

O CASO

Reveja: https://www.youtube.com/watch?v=aarb9h78_vQ

Pelas redes sociais, pais e amigos pedem oração em prol da recuperação do pequeno Nicolas Castilho Marques, de 05 anos de idade. Nesta última terça-feira (08/05) ele se envolveu em um acidente grave com um ônibus escolar no município de Inhapim.

Segundo apurado, como era de costume, a mãe buscou a criança na escola e quando descia pela rua Padre Vigilato, Nicolas soltou da mão da mãe e atravessou a rua no momento em que o coletivo passava. Nicolas acabou atingindo o pneu traseiro do veículo e rolou por debaixo do ônibus.

Na tarde de quarta-feira (09/05), o motorista do ônibus, Maxsuel de Oliveira Barbosa, conversou com a equipe de jornalismo do SC e contou como tudo aconteceu: “Isso foi um segundo, tão rápido que só percebi na hora do barulho. Passei no quebra-mola e um pouco mais pra frente, carros de um lado, as pessoas passando e ouvi um barulho. De repente as pessoas gritando, parei o carro e me deparei com a mãe com a criança no colo chorando. A minha primeira reação foi parar um primeiro carro que passava e pedir socorro para atendimento”.

Maxsuel está ainda chocado com o triste fato e torce pela recuperação de Nicolas. “Eu conheço o pai e a mãe muito bem. A tristeza maior que é uma fatalidade, infelizmente não pude evitar, se eu pudesse, teria feito. Sou pai, estou torcendo e orando pelo bem estar do Nicolas, que tem apenas cinco aninhos de idade”.

A criança foi socorrida por populares e levada para o atendimento médico no hospital do município e precisou ser transferida para uma unidade de saúde de Coronel Fabriciano. A secretária de educação, Leilamar Pires, lamentou o acidente e também deu mais detalhes sobre o ocorrido: “Ele foi levado para o hospital aqui mesmo do município, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o hospital de Ipatinga e, depois, foi para Fabriciano, fez a primeira cirurgia (que houve um deslocamento do intestino, eles voltaram para o lugar) e sofreu algumas quebraduras (no fêmur, uma costelinha e a bacia). Fizeram uma drenagem também no tórax, para que o líquido não fosse para o pulmão. Ele foi muito bem assistido”.

O estado de Nicolas é estável e grave. Ele precisou passar por uma cirurgia no abdômen, sofreu fraturas na tíbia, bacia, fêmur e lesões internas que estão sendo apuradas pela equipe médica. Nas redes sociais, a família pede por orações em prol da recuperação do pequeno.

“Desde quando ficamos sabendo nós já começamos, todos, em oração e acreditando que o Nicolas ia ser forte o suficiente para poder se recuperar. E essa crença foi muito bem direcionada, eu acredito que Deus ouviu as nossas preces, as dos pais – pelo grande sofrimento, que a gente não tem nem como tentar falar o tamanho –,e nós estamos em constante contato com a família, nos colocando à disposição, inclusive, hoje, eles (pais da criança) encontraram com o motorista, falando que sabem que ele não teve culpa. Segundo a família, ele foi transferido para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.”, concluiu a secretária.

 

32244145_1804077966313530_5000405959151976448_n 32283797_1804083719646288_1668380991024005120_n




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl