Postado por: Raquel Borsari em 07/maio/2018 |

Nova viatura entregue ao Batalhão da PM é destinada para o policiamento do Bairro Santa Cruz

 
O 62º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu neste sábado (05/05), uma nova viatura policial – um Fiat Palio Weekend – equipada com ‘xadrez’ para o transporte de presos até a delegacia. A solenidade de entrega da viatura aconteceu na sede do Batalhão da PM e contou com uma benção ministrada pelo bispo da Diocese de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira.
 
A viatura destinada ao policiamento do Bairro Santa Cruz foi adquirida com recurso oriundo de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Eros Biondini (PROS – MG). Também foi uma indicação do vereador da Câmara de Caratinga Ronaldo Gomes de Carvalho (PSB).
 
Durante a solenidade, o comandante do Batalhão da PM, tenente Coronel Luciano Correia dos Reis demonstrou sua felicidade com a chegada da viatura porque vai melhorar muito a logística e a comunidade é quem ganha. Além do mais, segundo ele, o policial militar que trabalha com uma viatura nova também se sente mais motivado para o desempenho das atividades policiais.
 
A viatura foi empregada prioritariamente na região da cidade classificada pelo Batalhão da PM como “Setor 3”, que compreende o Bairro Santa Cruz e outros bairros próximos, onde há cerca de 30 mil habitantes.
 
“Nós fizemos a subsetorização do policiamento e o sargento Tanner é o comandante do bairro lá e estará atendendo aquela comunidade com esta viatura. Para que possamos dar um aporte logístico para atender bem uma das maiores comunidades de Caratinga”, disse o tenente coronel.
 
Esta é a primeira viatura recebida durante o comando do tenente coronel Luciano que tomou posse em 05 de janeiro. Jorge Antônio dos Reis, de 78 anos, representante da liderança católica da Paróquia Senhor Bom Jesus, no Bairro Santa Cruz, destacou que a comunidade agradece muito e que é um sonho que se torna realidade hoje. “Não é para ameaçar ou amedrontar quem quer que seja. É justamente para a segurança das pessoas de bem”, completou Jorge, que há 56 anos é morador do bairro.
 
A chegada da nova viatura para o Batalhão da PM também possibilitou ao comando disponibilizar outro veículo da frota, também equipado com xadrez, para o Destacamento da PM de Piedade de Caratinga. Até então, o município não tinha uma viatura com xadrez.
 
O tenente coronel ressaltou que a estrutura física do Batalhão da PM é uma das melhores do Estado, mas ainda é preciso avançar em relação à renovação da frota. “Caratinga precisa renovar a médio prazo boa parte de sua frota, pois existem viaturas de 2011. Então, são 7 anos na labuta diária, durante 24 horas”, disse. O comando do Batalhão da PM agradeceu imensamente ao deputado Eros Biondini e também ao vereador Ronaldo.
 
Na oportunidade, o tenente coronel disse ainda que o Batalhão de Caratinga hoje se destaca entre os 15 batalhões de Minas Gerais com maior redução criminal “Nós estamos com quase 60% de redução de homicídios neste período com relação ao ano passado. E também redução de quase 50% da criminalidade violenta na área do Batalhão da PM que compreende 22 municípios.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl