Postado por: Raquel Borsari em 08/nov/2013 |

Alunos da Apae participam de olimpíadas

exemplos de superação

A Terceira Olimpíadas Especiais das APAES envolveu assistidos das cidades de Caratinga, Ubaporanga, Manhuaçu, Ipanema e Bom Jesus do Galho. O evento foi sediado no ginásio esportivo da unidade II do Centro Universitário de Caratinga (UNEC). Os alunos disputaram várias modalidades esportivas, entre elas, o futsal. Nesta sexta-feira (08/11), os apaeanos participaram da segunda etapa regional das olimpíadas. A primeira ocorreu em Matipó.

Segundo a educadora física, as olimpíadas são umas exigências da Federação das APAES. A iniciativa desenvolvida junto aos apaeanos mostra que os assistidos são capazes de superar suas limitações, além de promover uma integração entre as APAES da região.

Durante a gravação da reportagem, o Super Canal conheceu a história de luta e superação de Marcos Santiago Costa, de 16 anos. Ele é assistido pela APAE de Caratinga. Marcos sofreu uma paralisia cerebral que afetou alguns movimentos de seu corpo. Ele é um exemplo.

A disputa das modalidades segue durante todo o dia no ginásio da unidade II,os professores se empenharam na realização do evento com os alunos ,na parte da manhã um café foi preparado para os assistidos Cristiane Perón falou da importância da participação das Apaes da região no evento  tendo como o objetivo atender da melhor forma o alunos especiais .

Na cidade de Matipó onde foi realizada a primeira etapa das olimpíadas Especiais das Apaes os assistidos de caratinga tiveram uma boa colocação nas disputas realizadas.

Marcos Santiago

Marcos Santiago

Sequence 02 Sequence 02_1 Sequence 02_2 Sequence 02_3 Sequence 02_4 Sequence 02_5 Sequence 02_6 Sequence 02_7 Sequence 02_8 Sequence 02_9 Sequence 02_10 Sequence 02_11 Sequence 02_12




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl