Postado por: Raquel Borsari em 12/abr/2018 |

Oportunidade de transformar ideias em negócios: Caratinga sedia pela primeira vez maior evento de startups do mundo

O Startup Weekend acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho. O palco do evento será o Salão Nobre do América Futebol Clube

Serão três dias de evento e 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. A cidade irá sediar pela primeira vez o maior evento de startups do mundo. O Startup Weekend acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de junho. O palco do evento será o Salão Nobre do América Futebol Clube.

O Startup Weekend é um programa da Techstars, rede mundial que ajuda os empreendedores a serem bem sucedidos. A Techstars é uma aceleradora de startups, que tem o Google como parceiro global. Jacson Tiola, um dos organizadores do evento, destacou que é uma oportunidade para transformar ideias em negócios. É um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

O evento, segundo Jacson, segue um modelo padrão em todas as cidades onde é realizado. Mais de 23 mil equipes já foram criadas nos eventos realizados em cerca de 150 países. Jacson já participou de outras edições e a ideia de trazer este evento inédito em Caratinga é acelerar a inovação tecnológica da região.

No total, foram disponibilizadas 120 vagas para o Startup Weekend. O primeiro lote de ingressos para o evento se esgotou rapidamente. O segundo lote já está disponível e o valor é R$ 85,00. O ingresso inclui alimentação, brindes, surpresas e muito aprendizado com os maiores especialistas em startups da região. Qualquer pessoa é bem-vinda para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes.

Não é obrigatório apresentar uma ideia no evento, o participante também pode escolher uma ideia que o agrade para trabalhar na equipe. Embora seja um evento que conte com um apoio tecnológico, podem participar não somente profissionais da área de tecnologia e computação, mas também pessoas de outras áreas que se interessem por inovação e empreendedorismo.

Os ingressos são vendidos pelo site oficial do evento (www.bit.ly/swcaratinga). O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores, investidores e muito mais. O que levar para o evento? Além de muita disposição e criatividade, notebooks, adaptadores e extensões. Jacson disse que também haverá premiações para os três melhores projetos que serão avaliados por uma comissão julgadora.

De acordo com o Sebrae, as startups estão em alta no mercado. O Sebrae define startup como uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. São empreendimentos com baixos custos iniciais e são altamente escaláveis, ou seja, possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo.

Essas empresas, normalmente de base tecnológica, possuem espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador. Mas para ser considerada uma startup, a empresa deve seguir. Para mais informações sobre o Startup Weekend, é só seguir a página oficial do evento no Facebook e no Instagram. O evento é uma realização do Sicoob Credcooper, patrocinador máster.

O evento tem o apoio do Sebrae – MG (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais), Suricato Estúdio de Criação, Agência X Digital, SSX Gestão e Negócios, Way Soluções Profissionais e X3 Consultoria.




Loading Facebook Comments ...
 





    

insta media tv supercanal