Postado por: Raquel Borsari em 04/abr/2018 |

Detran/MG publica prazos para o licenciamento de 2018

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículo é considerado licenciado após a quitação de todos os débitos

A portaria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/ MG), que estabelece os prazos para o licenciamento de 2018 foi publicada no último dia Diário Oficial do Estado. De acordo com a portaria em vigor desde a sua publicação, os proprietários de veículos com placas finais 1, 2, 3, 4 e 5 poderão portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2017 até o dia 30 de junho.

A partir do dia 1º de julho, começa o início da exigência do CRLV 2018 para os veículos com esses números finais das placas de identificação. Já os proprietários de veículos com placas finais 6, 7, 8, 9 e 0 poderão portar o CRLV 2017 até o dia 31 de julho. Em 1º de agosto começa a ser exigido o CRLV 2018 para os veículos com esses números finais das placas de identificação.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículo é considerado licenciado após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculadas ao veículo. Portanto, conforme a portaria, antes de sair com o veículo, observar, para fins de fiscalização, que até o último dia dos meses acima indicados, o condutor deverá portar os seguintes documentos: CRLV 2017, Permissão para Dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos originais.

Para recebimento do Certificado de Licenciamento Anual/2018, os débitos, acaso existentes, devem estar quitados (IPVA, Seguro Obrigatório, Taxa de Licenciamento e multas). Havendo débito ou irregularidade cadastral, o licenciamento 2018 não será emitido, disso sendo o proprietário do veículo informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado.

O CRLV deste ano de 2018 será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site do Detran/MG (www.detran.mg.gov.br) – “consulta situação do veículo” – para informações sobre os motivos do não licenciamento, ou ainda, para o acompanhamento junto ao site dos Correios (www.correios.com.br), da entrega ou não do documento.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl