Postado por: Raquel Borsari em 28/mar/2018 |

Supermercados estão entre locais preferidos para compras de ovos de Páscoa, segundo pesquisa

Páscoa promete movimentar o comércio no fim do primeiro trimestre deste ano. 69% dos consumidores pretendem comprar ou já compraram chocolates para Páscoa

Eles encantam não só as crianças, mas também os adultos. A originalidade das embalagens, os tamanhos diferenciados, os brindes e o sabor do chocolate estão entre os atrativos para os consumidores. Seja qual for o atrativo, os ovos de chocolate fazem sucesso durante a Páscoa.
 
Às vésperas da data comemorativa, a aposentada Delizete Vieira aproveitou o dia de compras em um supermercado e já garantiu o ovo de Páscoa para presentear a netinha, de 05 anos.
 
O aposentado Luiz Carlos preferiu fazer primeiro uma pesquisa de preços antes de comprar os ovos de Páscoa para presentear os netos. Ele disse que deve comprar os ovos de chocolate nesta quinta (28) ou depois, já que até domingo (01/04) ainda dá tempo.
 
Os supermercados estão entre os locais preferidos de compras para 73% dos consumidores. Enquanto 25% preferem comprar diretamente com pessoas fazem ovos de chocolate em casa e 25% os shoppings. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
 
A Páscoa promete movimentar o comércio no fim do primeiro trimestre deste ano. 69% dos consumidores pretendem comprar ou já compraram chocolates para Páscoa, 104 milhões de brasileiros devem realizar compras para a ocasião e eles pretendem comprar, em média, 5 produtos e a média de gasto será de R$ 135. O gerente do supermercado, Célio Dias, está otimista com as vendas.
 
Assim como no ano passado, os mais presenteados serão os filhos (59%), seguidos do cônjuge (42%), das mães (37%) e de si mesmo (35%). Ainda de acordo com a pesquisa, 91% das pessoas ouvidas pretendem fazer pesquisa de preços para economizar. A pesquisa também revela que 41% dos consumidores ouvidos têm a sensação de que os preços dos produtos para a Páscoa estão mais caros neste ano do que em 2017. Para 31%, os valores estão na mesma faixa e apenas 9% acreditam em preços menores.
 
Seis em cada dez consumidores pretendem comprar ovos de chocolate (61%). Enquanto 51% preferem os bombons e 48% as barras de chocolate. 39% acham que as barras e os bombons são mais baratos. A maioria pretende pagar as compras à vista: 63% em dinheiro 38% no cartão de débito. A pesquisa ainda indica que oito em cada dez consumidores pretendem comprar peixe para a ocasião (80%).
 Sequence 07 Sequence 07_1 Sequence 07_2 Sequence 07_3 Sequence 07_4 Sequence 07_6 Sequence 07_7




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl