Postado por: Raquel Borsari em 13/mar/2018 |

Envenenamento: cão em situação de rua é encontrado envenenado e resgatado por voluntários

Após resgate, o animal foi atendido por veterinários, se recupera e busca um lar

O cachorro foi encontrado por populares durante a tarde de sábado (10/03), na Avenida Moacyr de Mattos, região central de Caratinga. Bastante debilitado, o cão apresentava sinais de envenenamento. De imediato, os próprios voluntários prestaram os primeiros atendimentos e depois o encaminharam para uma clínica veterinária.

Durante o atendimento ao cachorro também foi constatado que ele possui Cinomose. A doença é agressiva, ataca vários órgãos do animal e não tem cura. O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento do cachorro.
Em seguida o cachorro foi encaminhado para o CASU – Hospital Veterinário, onde permanece internado e recebendo atendimento e sendo medicado.

Todas as despesas foram arcadas pelos próprios voluntários e protetores que socorreram o cão. O estado de saúde do animal está progredindo e o cachorro deve receber alta ainda nesta segunda-feira (12/03). Agora, para dar continuidade no amparo ao cão, os protetores contam com a ajuda da população para conseguir um lar e medicamentos necessários. Doações podem ser entregues no Centro Veterinário de Caratinga, situado na Rua Coronel Antônio da Silva, centro.

A veterinária Paloma Arreguy destacou que a incidência de envenenamento em Caratinga é grande. As maiores vítimas são cachorros de rua, sem raça identificada, que na maioria das vezes são cruelmente alimentados com chumbinho, veneno proibido de ser comercializado.

 

Sequence 01.Still001 Sequence 01.Still003 Sequence 01.Still004 Sequence 01.Still005 Sequence 01.Still006 Sequence 01.Still007 Sequence 01.Still008 Sequence 01.Still009

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal