Postado por: Raquel Borsari em 13/mar/2018 |

Vargem Alegre sem água: moradores enfrentam transtornos e dificuldades há três dias na cidade

Vargem Alegre possui cerca de sete mil habitantes. O município tem muitas baixadas e o principal meio de transporte na localidade é a bicicleta. Conhecido pelas altas temperaturas, moradores utilizavam guarda chuva para se proteger do sol escaldante, diante dos 32°C registrados pelos termômetros na manhã desta terça-feira (13/03). Uma fonte essencial para sobreviver em meio ao calor, a água, está em falta há três dias, segundo os moradores, que estão sofrendo com a situação.

Durante o tempo em que a equipe de reportagem do Super Canal permaneceu na cidade, muitas reclamações foram ouvidas e foi possível flagrar diversas pessoas com litros, baldes e galões nas mãos, em busca de água.

Um dos pontos mais procurados foi a casa da Dona Ana, que, graças ao poço artesiano, não ficou sem água. Em um gesto de solidariedade, ela está cedendo água para centenas de moradores, desde o último domingo (11/03). No finais das tardes o movimento na casa é sempre mais intenso. Filas chegam a se fazer. Todos à procura do bem precioso.

A residência de Francisco Moreira também está servindo como fonte de abastecimento para os moradores. O leiteiro aproveitou o fim do trabalho e encheu os recipientes, geralmente usados para colocar leite, com água.

Bem ao lado da casa funciona uma escola estadual, que teve as aulas prejudicadas pela falta d’água. A reportagem do SC foi impedida de entrar no interior das instalações para mostrar as carteiras vazias, mas alunos e funcionários reclamaram da situação.

Populares disseram que funcionários da Copasa estariam realizando algumas intervenções no município. Entretanto nenhum responsável da fornecedora foi localizado para prestar esclarecimentos diante da situação. Apenas um carro da empresa foi visto passando nas imediações.

Nota Copasa

Atendendo a uma solicitação do Super Canal, a Copasa enviou a seguinte nota de esclarecimento: “A Copasa informa que a falta d’água em Vargem Alegre foi decorrente do entupimento da adutora de água bruta. A manutenção está sendo concluída e a previsão é que o abastecimento seja normalizado na tarde desta terça-feira (13/03). O abastecimento emergencial em escolas e postos de saúde está sendo feito por caminhão-pipa.”

 

h Sequence 01.Still001 Sequence 01.Still002 Sequence 01.Still004 Sequence 01.Still005 Sequence 01.Still006 Sequence 01.Still007 Sequence 01.Still008 Sequence 01.Still009 Sequence 01.Still010 Sequence 01.Still011 Sequence 01.Still012 Sequence 01.Still013 Sequence 01.Still014

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal