Postado por: Raquel Borsari em 13/mar/2018 |

Jovem é detido por transporte de pássaros da fauna silvestre sem autorização e maus-tratos, em Caratinga

Durante abordagem, a PM ainda encontrou uma faca na cintura do rapaz

Pedro Henrique Alexandrino Rodrigues Silva, de 19 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (13/03), na Vila Valentim, no Centro de Caratinga, pela militares da Base Comunitária. 
De acordo com Sargento Fernando, quando a Polícia Militar passava pelo local, avistou o jovem transportando dois pássaros da fauna silvestre. Como Pedro Henrique já é conhecido do meio policial, os militares resolveram abordá-lo.
Além de transportar os Coleirinhos sem autorização, uma faca foi encontrada na cintura do rapaz.

Diante disso, os policiais militares deram voz de prisão a Pedro Henrique. Segundo Sargento Fernando, como o jovem estava agressivo, foi necessário algemá-lo, momento em que ele chutou uma das gaiolas e matou um dos pássaros: “Tão logo ele teve os braços imobilizados, ele desferiu, propositalmente, um chute, contra uma das gaiolas, vindo a matar um desses passarinhos”.

Pedro Henrique foi preso em flagrante pelo crime ambiental de transportar pássaro da fauna silvestre sem autorização e por maus-tratos. O rapaz foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com as gaiolas, as aves e a faca apreendidas.

O Coleirinho que sobreviveu será encaminhado para a Polícia Militar de Meio Ambiente, onde será avaliado por um especialista e, possivelmente, devolvido à natureza.

 

2 3 4 5 7 8 10 11




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal