Postado por: Raquel Borsari em 09/mar/2018 |

Moradores do Bairro Aparecida cobram melhorias e demolição de vestiário do Estádio Manoel Ribeiro

O local que é frequentado pela comunidade e utilizado por clubes e para o desenvolvimento de atividades da escolinha de futebol

O 1º secretário da Associação Comunitária do Bairro Nossa Senhora Aparecida e responsável pelo esporte na comunidade, Geraldo Alves Corrêa, procurou o jornalismo do Super Canal para pedir a manutenção e melhorias para o Estádio Manoel Ribeiro.

De acordo com Geraldo, em 2010 foi feita uma parceria com diversos empresários, a Prefeitura de Caratinga e até mesmo com a imprensa, onde a comunidade foi contemplada com a grama para o campo de futebol. Entretanto, o responsável pelo esporte na localidade, afirma que é difícil fazer a manutenção do estádio, sem apoio.

Gerado destaca que o local é utilizado para o desenvolvimento do trabalho com as crianças, na escolinha de futebol. Além disso, alguns times também fazem uso do espaço e a própria comunidade vê, no campo de futebol, uma oportunidade de lazer e entretenimento, principalmente nos finais de semana.

O membro da diretoria da associação reforça que o Bairro Nossa Senhora Aparecida é grande e, espera, que também seja contemplado com melhorias, assim como outras localidades.

Uma das principais reclamações relacionadas ao campo é a condição do vestiário. Uma estrutura que, segundo Geraldo, foi construída há mais de 50 anos, que apresenta várias rachaduras e que chegou a ser interditada pela Defesa Civil. Mesmo assim, muitas pessoas se arriscam e continuam utilizando o espaço. O secretário da associação pede, inclusive, que ele seja derrubado.

Há mais de 50 anos, o aposentado Paulo Amâncio dos Reis mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, ele confirma a situação precária.

A associação alega ter procurado a administração pública municipal, mas, até então, sem êxito.

Além da Prefeitura de Caratinga, a comunidade cobra que os vereadores busquem soluções para o problema.

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA: O jornalismo do Super Canal solicitou resposta da Prefeitura de Caratinga que, por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação, informou: “A Prefeitura Municipal de Caratinga comunica que a equipe da Secretaria de Educação, juntamente com as Secretarias de Esporte, Obras e Agricultura, está levantando o orçamento para a realização das obras. O projeto para a reforma do vestiário também já está em andamento.”

Sequence 72.Still058 Sequence 72.Still059 Sequence 72.Still060 Sequence 72.Still061 Sequence 72.Still062 Sequence 72.Still063 Sequence 72.Still064 Sequence 72.Still065 Sequence 72.Still066 Sequence 72.Still067 Sequence 72.Still068 Sequence 72.Still069




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl