Postado por: Raquel Borsari em 07/mar/2018 |

Vigilância Sanitária de Governador Valadares fecha abatedouro clandestino após encontrar carne de cavalo

Local foi descoberto após denúncia de roubo de animal

O abatedouro clandestino foi fechado, durante esta terça-feira (06/03), depois de uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com a Polícia Militar. O local funcionava numa propriedade do Bairro São Paulo, em Governador Valadares. Os fiscais sanitários encontraram no local um cavalo sendo desossado.

O abatedouro clandestino foi descoberto após uma denúncia de um roubo de um cavalo no Bairro Penha. Um homem, de 60 anos, desconfiou que um adolescente, de 16 anos, tinha roubado o cavalo dele e resolveu segui-lo. O adolescente foi direto para o abatedouro clandestino e quando o homem chegou ao local e viu a cena, chamou a polícia, que foi até o endereço.

Segundo a Vigilância Sanitária, no local, um galpão nos fundos do imóvel, os militares e os fiscais encontraram a carcaça do animal sobre uma lona no chão, em meio a galinhas e muita sujeira. Em um cômodo, onde supostamente o material estaria sendo manipulado para comércio, encontraram mais peças de carne.

Além da interdição do local, os fiscais também fecharam a área, onde, possivelmente, o produto era manuseado para comercialização ilegal. A PM apreendeu o adolescente suspeito de furtar o cavalo e prendeu um homem, de 70 anos, que seria o dono do abatedouro. O proprietário do imóvel deve responder por receptação de produto roubado. As peças carne de cavalo apreendidas pelos fiscais foram levadas para o aterro sanitário da cidade.

 

{DBA0C0E6-367A-67C7-CDB7-C6C6ECECBBEC} Sequence 22 Sequence 22_2 Sequence 22_3 Sequence 22_4




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal