Postado por: Raquel Borsari em 07/fev/2018 |

Detento é encontrado morto no Presídio de Caratinga

O fato foi registrado na terça-feira passada (06/02) no Presídio de Caratinga, no Córrego dos Bias

Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares foram acionados após receberem a informação de que um detento da cela 01, do bloco B, teria suicidado.

“No local, tomamos conhecimentos através dos agentes penitenciários de plantão que o detento Ernando Martins da Silva, oriundo da cidade de Pingo D’água, teria se enforcado no banheiro da cela, utilizando uma camisa no pescoço e sacolas presas às grades. Disseram ainda que um detento, companheiro de cela de Ernando, acordou pela madrugada para ir ao banheiro e deparou com o corpo. Ainda segundo os agentes, o detento cumpria pena pelo crime de estupro. Em consulta ao sistema integrado de defesa social, o detento possui passagem pelos crimes de estupro, ameaça e homicídio.”

O jornalismo do SC entrou em contato com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP) que, em nota, informou: “Na madrugada desta terça-feira, por volta de 01h, Agentes de Segurança Penitenciários do Presídio de Caratinga localizaram o corpo do preso Ernando Martins da Silva, de 38 anos, dentro da cela, com uma corda feita de roupas amarrada em volta do pescoço.
A direção do Presídio acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil, que confirmou o óbito do detento. A direção da unidade abriu uma Investigação Preliminar para apurar administrativamente o ocorrido e a Polícia Civil investigará criminalmente o fato.
O corpo de Ernando Martins da Silva foi levado para o IML de Caratinga”.

27867091_1685573164830678_1806444376824155536_n IMG-20180207-WA0028

 




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal