Postado por: Raquel Borsari em 07/fev/2018 |

Homens trocam tiros com a polícia, são baleados e acabam presos durante Operação Cerco e Bloqueio

Eles seguem internados no hospital sob escolta policial

O quarteto baleado foi socorrido pelos policiais militares e levado para o Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), em Caratinga. Os quatro homens foram baleados após trocarem tiros com a Polícia Militar durante uma Operação Cerco e Bloqueio, nesta manhã de terça – feira (06/02). Eles estavam num veículo Toyota Etios que foi interceptado pelos militares no km 152 da BR – 474, em Piedade de Caratinga. De acordo com a PM, os quatro estariam planejando cometer um assalto.

A Operação Cerco e Bloqueio foi realizada após o Serviço de Inteligência do 62º Batalhão da PM receber informações de que cidades próximas a Caratinga poderiam ser alvos de roubo. A PM vinha intensificando o monitoramento nestas cidades e priorizou Piedade de Caratinga, onde bandidos fortemente armados assaltaram uma farmácia, na Praça Adriano Sabino, em 05 de janeiro. A PM suspeita que o quarteto preso na operação seja o mesmo que assaltou a farmácia, porque eles estavam de posse de uma arma longa, que pode ter sido a que foi usada nesse roubo ao estabelecimento comercial.

Com o quarteto, os policiais apreenderam uma carabina puma calibre .44; um revólver calibre .38; uma arma de calibre .12 (similar a uma escopeta), de fabricação artesanal; um fuzil de fabricação artesanal de calibres .762 e .12; e um carregador de munição .762, com capacidade para 30 munições. Também foram apreendidas munições, alguns explosivos, uma faca e duas marretas, além de uma máscara de super-herói. O carro em que eles estavam, segundo a PM, foi roubado no bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte.

Os presos por atentarem contra a vida dos policiais foram identificados como: Marcos Ferreira de Souza, de 24 anos, oriundo de Ipatinga; Eversom Fernandes da Costa, de 18, que é de Periquito; Breno Fernandes Procópio, de 22, e irmão de Brayan Fernandes Procópio, de 18, ambos também de Ipatinga. Eles seguem internados no hospital sob escolta policial.

 

 

 

Parte superior do formulário




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal