Postado por: Raquel Borsari em 05/fev/2018 |

Cruzeiro vence clássico e se isola na liderança do Campeonato Mineiro e Galo assume a 3ª posição do Estadual

5ª rodada do Campeonato Mineiro

Após o apito inicial do árbitro, o Cruzeiro partiu para cima do adversário, apoiado incansavelmente pelos mais de 50 mil torcedores, que lotaram o estádio e fizeram mais um verdadeiro show no Mineirão.

As primeiras grandes chances de gols da Raposa surgiram logo aos 5 minutos, com Rafinha e De Arrascaeta.
Aos 13 minutos, Edilson soltou uma bomba de fora da área e João Ricardo colocou novamente para escanteio.
Dominando completamente as ações, mas com poucos espaços para atacar, o Cruzeiro chegou com perigo próximo ao gol de João Ricardo mais duas vezes no primeiro tempo.
Nos acréscimos, o América-MG deu trabalho a Fábio pela primeira vez, em um chute de Norberto, de fora da área.
O América-MG voltou para a etapa final com uma postura menos defensiva e fez Fábio trabalhar aos 2 minutos, em uma cobrança de falta.
Ariel Cabral deu o troco rapidamente e, dois minutos depois, após passe de Robinho, acertou um chute colocado, de pé esquerdo, que João Ricardo defendeu para a linha de fundo.
Bem superior em campo, o Cruzeiro seguiu em busca do gol, que quase veio em um chute de Fred, após passe de Robinho, que João Ricardo fez importante defesa. Na jogada seguinte, Fred recebeu dentro da área, girou na frente da marcação e cruzou para Rafinha, que chutou de primeira, para outra grande defesa de João Ricardo.
Aos 23, o Cruzeiro finalmente abriu o marcador, em um golaço feito pelo meia De Arrascaeta. O jogador da seleção uruguaia aproveitou um cruzamento preciso de Edilson e acertou um chute de primeira, colocado, no ângulo direito de João Ricardo. Cruzeiro bonito na frente: 1 x 0.

Após 40 minutos, o técnico Mano Menezes promoveu a estreia de Mancuello no lugar de Robinho. O atleta argentino jogou nove minutos e ajudou o Cruzeiro a garantir a quarta vitória no Campeonato Mineiro.

O Atlético Mineiro também atuou neste final de semana. O Galo caminhava para o terceiro jogo consecutivo sem vitória na temporada 2018, mas a estrela do novo camisa 9 alvinegro brilhou pela primeira vez. O atacante Ricardo Oliveira, nos acréscimos do segundo tempo, aproveitou a única chance que teve durante toda a partida contra a URT, em Patos de Minas, para dar um belo toque de cavadinha e marcar o gol da vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
O Alvinegro teve muitas dificuldades durante o jogo. Foram vários lançamentos longos e pouca criação. A URT não deu espaços e o time atleticano não conseguia chegar à área para finalizar. A única chance clara do Galo apareceu no fim e, Ricardo Oliveira, não perdoou.

Depois de dois jogos, o Galo voltou a vencer. O triunfo por 1 a 0 levou a equipe para a terceira posição do Campeonato Mineiro, com oito pontos. Se tivesse empatado, o Atlético terminaria a rodada na oitava colocação. A URT, que conheceu a primeira derrota no Estadual, ocupa a quarta posição por ter um gol a menos de saldo que o Alvinegro.

Sequence 02.00_08_18_05.Still674 Sequence 02.00_08_56_24.Still675 Sequence 02.00_10_18_01.Still676 Sequence 02.00_10_24_06.Still677 Sequence 02.00_10_31_12.Still678 Sequence 02.00_12_27_00.Still679 Sequence 02.00_12_49_08.Still680 Sequence 02.00_13_39_09.Still681




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal