Postado por: Raquel Borsari em 10/jan/2018 |

Três ônibus com documentação atrasada e tacógrafos irregulares são apreendidos pela PRF em Caratinga

Passageiros esperaram horas até a Viação Itapemirim disponibilizar outros ônibus

Os passageiros esperaram horas no meio da estrada até a Viação Itapemirim/Kaissara disponibilizar outros ônibus para eles seguirem viagem. Os três ônibus em que os 91 passageiros viajavam foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Caratinga, porque estavam com a documentação atrasada e os tacógrafos irregulares. A situação gerou revolta nos passageiros que tiveram suas viagens interrompidas.

Os ônibus faziam as linhas Rio/Salvador, Teófilo Otoni/São José dos Campos e Mantena/São Paulo. A PRF descobriu que os ônibus estavam em situação irregular durante fiscalização rotineira na BR – 116. O inspetor da PRF, Luiz Tarcízio, destacou que a preocupação é com a segurança dos passageiros.

A PRF aplicou as multas e os ônibus foram levados para o pátio de recolhimento credenciado. Passageiros que aguardavam no Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos para embarcarem nos mesmos ônibus também ficaram revoltados. A PRF deu um prazo de algumas horas para que a empresa providenciasse outros ônibus nas mesmas condições para que os passageiros pudessem seguir viagem. Um representante da empresa foi ao local para solucionar o transtorno dos passageiros.

Após horas de espera, a Viação Itapemirim/Kaissara alugou dois ônibus em Caratinga e disponibilizou outro carro da própria empresa com a documentação em dia, para que os passageiros chegassem aos seus destinos. Além disso, a empresa também se comprometeu a oferecer alimentação a esses passageiros nas paradas, em Realeza e Governador Valadares. O jornalismo do Super Canal tentou falar com esse representante da empresa, mas ele informou que não estava autorizado a gravar entrevista. O Super Canal também entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Viação Itapemirim/Kaissara que enviou a seguinte a nota de esclarecimento da empresa:

“A Viação Itapemirim S/A, vem por meio desta, esclarecer o corrido sobre a apreensão dos carros em Caratinga no Estado de Minas Gerais. Informamos que foi um evento pontual e, ao termos ciência do fato, tomamos todas as providências devidas e a situação fora resolvida. Lamentamos o ocorrido e estamos trabalhando para que não ocorram situações como esta”.

Viação Itapemirim
Em recuperação Judicial




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl