Postado por: Raquel Borsari em 05/jan/2018 |

“O Presente é Deles!”: estudante comemora aniversário com campanha para ajudar Lar das Meninas e Asadom

As doações podem ser entregues até o dia 02 de fevereiro

Geovanna Assis poderia fazer uma grande festa para celebrar o aniversário dela e ganhar muitos presentes, mas ela preferiu comemorar mais um ano de vida de outra maneira: ajudar instituições filantrópicas de Caratinga. A estudante do 5º período do curso de Psicologia lançou uma campanha nas redes sociais para arrecadar brinquedos e produtos de higiene pessoal para as crianças do Lar das Meninas e chinelos para os assistidos da Asadom. Ela conta que ideia foi motivada como forma de dividir e de multiplicar o afeto com as pessoas que tanto necessitam.

A campanha recebeu o nome de “O Presente é Deles!”. Geovanna conheceu as duas instituições durante a faculdade. Atualmente, o Lar das Meninas acolhe 17 crianças, sendo 11 meninas e 6 meninos. A Asadom é o lar hoje de 58 assistidos (23 mulheres e 35 homens). Para Geovanna, celebrar mais um ano de vida ajudando o próximo não tem preço.

Os interessados em contribuir com a campanha idealizada pela Geovanna podem entrar em contato com ela pelas redes sociais (Facebook, Instagram e WhatsApp). O nome do perfil no Facebook é Geovanna Assis e o WhatsApp é (33) 9 9191 – 6070. As doações podem ser entregues até o dia 02 de fevereiro. A numeração dos chinelos para a Asadom são: 35/36 (7 pessoas); 36/37 (2 pessoas); 37/38 (17 pessoas); 39/40 (20 pessoas); 41/42 (10 pessoas); e 42/43 (2 pessoas).

LAR DAS MENINAS

A missão do Instituto das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora de Fátima – Lar das Meninas teve início em 04 de março de 1968. A instituição fica na Rua Nossa Senhora de Fátima e possui um amplo espaço físico. O Lar das Meninas segue as orientações técnicas do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os princípios que regem a instituição estão regulamentados de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Orgânica da Assistência Social, bem como o Plano Municipal de Assistência Social.

A instituição acolhe provisoriamente crianças afastadas do convívio familiar em razão do abandono ou porque as famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidados e proteção. Até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta. A irmã Lúcia, que faz parte da diretoria do Lar das Meninas, parabenizou a atitude de Geovanna e se sentiu agradecida.

ASADOM

A Associação de Amparo aos Doentes Mentais São João Batista (Asadom) foi fundada em setembro de 1983 pela caratinguense Lourdes Rocha de Oliveira, que era conhecida como “Dona Lourdes”. A Asadom nasceu do desejo de Dona Lourdes de ajudar o doente mental. O objetivo é amparar e dar assistência aos doentes mentais da Comarca de Caratinga. A Asadom possui certificados de reconhecimento de utilidade pública municipal, estadual e federal, além de outros títulos. A Asadom é uma das únicas entidades do Estado de Minas Gerais e talvez até do país, que faz esse trabalho de acolhimento de doentes mentais. O presidente da Asadom, Antônio Carlos, também ficou lisonjeado com a atitude de Geovanna e demonstrou toda sua gratidão.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl