Postado por: Raquel Borsari em 22/dez/2017 |

Fundação e Igreja Metodista realizam confraternização para crianças do Projeto Sombra e Água Fresca

Atualmente, o projeto atende a cerca de 90 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos

A garotada se divertiu à beça. O palco da festa de confraternização realizada nesta quarta-feira (20/12), para as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Sombra e Água Fresca foi a Arena 2, no bairro Santa Cruz. A festa marcou o encerramento das atividades do projeto realizadas neste ano de 2017. O projeto da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural é desenvolvido pela Igreja Metodista de Caratinga.

Em um dia ensolarado, meninos e meninas do projeto tomaram banho de piscina e banho de ducha, brincaram de futebol de sabão e também ganharam presentes de Natal. E, é claro, que não podiam faltar as famosas guloseimas que toda a criançada adora: pipoca e algodão. Eduarda Rodrigues Ribeiro, de 12 anos, do bairro Esperança, participa do projeto há dois anos. Eduarda compartilhou sua experiência com o projeto.

A educação cristã e o taekwondo são as atividades que a Eduarda mais gosta de fazer no projeto. Ela já participou de campeonatos e destacou que pretende seguir no esporte. O projeto teve início em 2009 em Caratinga.

Atualmente, o projeto atende a cerca de 90 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Esperança e Anápolis. Bairros onde se considera que há vulnerabilidade social e as crianças e adolescentes necessitam de uma atenção especial por parte dos governantes e da sociedade civil em geral. O projeto desenvolve atividades extracurriculares como alternativa às ruas e às situações de risco.

“Sombra e Água Fresca” significa espaço para vivência de direitos, lugar de acolhimento, afeto, cidadania e educação integral; espaço das coisas boas do Reino de Deus. A missão é formar uma grande rede metodista de apoio e proteção à criança e ao adolescente. A finalidade maior é oferecer a eles melhores condições de vida e a possibilidade de desenvolvimento como pessoas e cidadãos.




Loading Facebook Comments ...

insta media tv supercanal