Postado por: Raquel Borsari em 13/dez/2017 |

Brincadeira do amigo oculto ajuda a movimentar o comércio em Caratinga nesta época de Natal

Quatro em cada dez entrevistados pretendem participar do amigo secreto

O amigo oculto ou amigo secreto, como também é conhecido, tem ajudado a movimentar o comércio em Caratinga. Seja ao lado de toda a família reunida para a noite de Natal ou mesmo entre amigos e colegas de trabalho, a brincadeira é uma alternativa viável e financeiramente acessível, garantindo que ninguém fique sem presente, já que é comum estabelecer um valor a ser gasto.

Uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 44% dos consumidores pretendem participar do amigo secreto. Os lojistas do centro comercial da cidade comemoram a tradição da brincadeira, que tem contribuído para aquecer as vendas de presentes de fim de ano.

Segundo a pesquisa, quatro em cada dez entrevistados pretendem participar do amigo secreto. 18% devem participar porque adoram a brincadeira e 18% porque acreditam que seja uma boa maneira de poder presentear alguém gastando menos dinheiro. Em contrapartida 35% não pretendem participar do amigo oculto.

Desse total, 19% porque os parentes, amigos e colegas de trabalho não têm o costume de fazer a brincadeira, 10% justificaram que não gostam de amigo secreto com receio de ganharem presentes ruins e 6% por falta de dinheiro. O conselho para quem vai participar da brincadeira é conhecer bem o amigo, ser atento e tentar agradar ao máximo.

48% pretendem participar apenas de um amigo-secreto e 40% planejam duas participações. As confraternizações serão realizadas principalmente com familiares colegas de trabalho e amigos. Os consumidores pretendem gastar, em média, R$ 61,00 com cada presente. O papel do amigo secreto é celebrar e reforçar laços e, ao mesmo tempo, permitir a troca de presentes de forma mais acessível, além de ser um momento de descontração e alegria para comemorar o fim de ano.

– Com informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl