Postado por: Raquel Borsari em 04/dez/2017 |

Seis cidades da Zona da Mata registram enchentes e estrada é interditada

Várias fotos e vídeos mostram os impactos causados pelas chuvas

Várias fotos e vídeos dos impactos causados pelas chuvas em cidades da Zona da Mata se espalharam e circulam pelas redes sociais. Segundo informações publicadas pelo jornal Estado de Minas, pelo menos municípios amanheceram literalmente embaixo d’água, durante esta segunda-feira (04/12).

Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Lajinha, São Pedro dos Ferros, Santo Antônio do Grama e Urucânia. Um vídeo mostra imóveis debaixo d’água, na Rua Capitão Luiz Sette, no Centro de Santa Cruz do Escalvado, em frente ao prédio da prefeitura, que ficou só com o letreiro aparecendo.

Segundo Sônia Maria, prefeita de Santa Cruz do Escalvado, cidade com população estimada em 4.960 habitantes, a situação neste momento é de calamidade. De acordo com ela, o município está sem água e os serviços de energia elétrica e de telefone foram restabelecidos durante a tarde. Não houve feridos e muitas pessoas estão desabrigadas. Ainda não se sabe o número de pessoas desalojadas. Até o fechamento desta reportagem, locais já eram providenciados para alojar os desabrigados.

A BR-262, que passa por Rio Casca, foi interditada pela enchente. Moradores da região relatam que a água do rio invadiu casas e desabou um trecho da MG-329, ligação com Ponte Nova. A ponte que corta Rio Casca também teria sido interditada após um desabamento parcial. Imóveis estão sem energia elétrica e telefone. O abastecimento de água em Rio Casca foi interrompido, segundo a Copasa. A Estação de Tratamento de Água (ETA) foi inundada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da região, a prefeitura está providenciando água tratada para abastecimento de unidades de saúde.

Durante o período chuvoso, os motoristas devem ficar mais atentos para os roteiros das viagens programadas. Com o objetivo de minimizar os impactos causados pelas chuvas, o Departamento de Edições e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) disponibiliza informações sobre as ocorrências nas rodovias estaduais no período chuvoso 2017/2018. Informações podem ser obtidas, por meio do site do DEER ou telefone de serviço do LIG Minas, 155 opção 6, todos os dias da semana de 7 às 23h59. Para pessoas de fora do estado de Minas Gerais pelo número (31) 3303-7995.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl