Postado por: Raquel Borsari em 01/dez/2017 |

Caratinga recebe Fórum Regional de Governo do Território Vale do Aço

Comandantes gerais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil; prefeitos da região, secretários de governo, autoridades; presidente da Assembleia Legislativa e o governador participaram do Fórum.

Um grande esquema de segurança foi montado durante esta quinta-feira (30/11), para receber o governador Fernando Pimentel. Várias ruas de Caratinga foram bloqueadas e um reforço policial estava presente em diversos pontos da cidade. Na porta da Escola Estadual Menino Jesus de Praga, que recebeu o governador não foi diferente, vários militares e a guarda governamental de Pimentel.

No local aconteceu a 15ª edição do Fórum Regional de Governo do Território do Vale do Aço. Comandantes gerais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policia Civil; prefeitos da região, secretários de governo, autoridades; presidente da Assembleia Legislativa e o governador participaram do Fórum.

Durante o seu discurso sobre algumas ações que foram realizadas no município de Caratinga, Pimentel falou sobre as dificuldades enfrentadas e, em determinado momento, chegou a se emocionar diante do público.

Os Fóruns Regionais de Governo foram criados há quase dois anos por meio de um decreto. A iniciativa é um dos pilares da administração estadual e tem o objetivo de incluir a população no processo de planejamento das ações governamentais, a fim de monitorar e avaliar as políticas públicas de forma regionalizada.

No evento uma grande estrutura foi montada, com diversos estandes onde instituições, fundações, empresas públicas e secretarias disponibilizaram serviços aos prefeitos, vereadores, produtores rurais e empreendedores da região. Exposições, Workshops, movimentos sociais, feira dos empreendedores da economia popular solidária e atividades culturais também foram oferecidos no Fórum. Um estande foi montado pelo Departamento Nacional de Combate ao Narcotráfico, o DENARC, da Polícia Civil, com o objetivo de alertar os adolescentes sobre a situação preocupante relacionada às drogas.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl