Postado por: Raquel Borsari em 29/nov/2017 |

Força além do tatame: parceria entre escola de jiu-jitsu e Acic rende medalhas e leva lições aprendidas no esporte para a vida pessoal dos alunos

A parceria entre a escola e a Associação Comercial e Industrial de Caratinga já dura há dois anos

Os treinos são puxados, mas os resultados valem a pena o suor do quimono. Os alunos têm se destacado em vários campeonatos de jiu-jitsu importantes. O jiu-jitsu é um esporte que exige disciplina e dedicação. Isso eles têm de sobra. A força desses grandes lutadores vai além do tatame.

Cerca de 30 alunos participam das aulas na Escola de Jiu-Jitsu Jean Chaves Equipe Norfight. A escola funciona dentro das dependências do Clube Acic. As aulas são ministradas pelo professor Jean Chaves, faixa preta 2º Dan diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A parceria entre a escola e a Associação Comercial e Industrial de Caratinga já dura há dois anos. Uma parceira que tem rendido diversas medalhas.

Jeferson Ferreira, de 17 anos, pratica o esporte desde os 7 e é faixa azul de jiu-jitsu. O aluno mostrou as medalhas que ganhou com orgulho e disse que o jiu-jitsu fez uma grande diferença na vida dele. Muito mais do que conseguir títulos e bons resultados com os treinos, a parceria entre a escola de jiu-jitsu e a Acic também leva as lições aprendidas no tatame para a vida pessoal dos alunos. A arte marcial passa a eles valores como disciplina, respeito, educação, ética, equilíbrio e companheirismo.

Jean será homenageado pela Câmara Municipal de Caratinga (CMC) com o mérito desportivo, em 1º de dezembro, uma indicação do vereador Rômulo Costa, o Rominho, e ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao governo municipal pelo Programa Bolsa Atleta, que tem sido muito importante para este projeto.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl