Postado por: Raquel Borsari em 27/nov/2017 |

Caratinga sedia etapa territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais

O objetivo foi discutir a educação pública no Estado

Discutir a educação pública no Estado e apresentar propostas para implementar o Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e os Planos de Educação. Este foi o objetivo do evento que reuniu pessoas de 147 municípios divididos em 5 Superintendências Regionais de Ensino. Durante a abertura, a diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Caratinga, Landislene Gomes Ferreira, foi uma honra sediar a etapa territorial da Conferência da Educação no município.

Antes do início das discussões, os participantes foram recepcionados com uma apresentação de dança afro-brasileira. Também foi recitado um poema sobre a cidade de Caratinga. O palco do evento foi o Campus II do Centro Universitário de Caratinga (Unec). A Conferência de Educação aconteceu durante este último sábado (25/11). O evento contou com a participação de 628 delegados escolhidos nas etapas municipais realizadas pelas Regionais de Ensino de Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Guanhães, Ponte Nova e Manhuaçu.

Nesta etapa territorial foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual de Educação que acontecerá entre os dias 22 e 25 de março do ano que vem. Como etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). Além da integração dos sistemas de educação, a etapa territorial também foi pautada no financiamento da educação. A secretária estadual de Educação, Macaé Evaristo, conclamou toda comunidade a se unir para reverter a Emenda Constitucional 95, que congela o investimento para a educação para os próximos 20 anos.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl