Postado por: Raquel Borsari em 20/nov/2017 |

Lojas de Caratinga já se preparam para a Black Friday que acontece nesta sexta

43% dos consumidores pretendem comprar no maior evento de promoções, segundo pesquisa

A Black Friday, dia em que as lojas fazem grandes descontos, atrai milhões de consumidores pelo mundo. Este ano o maior evento de promoções e ofertas acontece nesta sexta-feira (24/11). Uma pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 39% dos consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday deste ano e 43% também pretendem comprar, dependendo dos preços e descontos ofertados.

A expectativa de vendas dos lojistas é alta. É o que afirma Luís Paulo, gerente de uma loja de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, em Caratinga. “A expectativa é vender 40% a mais do que a Black Friday do que o ano anterior. Essa promoção já está ficando tradicional no comércio varejista e as pessoas já vêm esperando por ela há mais de três meses. Pesquisando preços e esperando a Black Friday para comprar. Então, a promessa de vender muito mais do que o ano passado é muito grande”, disse.

No dia da Black Friday as lojas abrem mais cedo e filas enormes se formam. Muitos consumidores madrugam em frente às lojas atrás das liquidações e dos melhores produtos. Os consumidores aguardam ansiosos pelas ofertas. A loja onde o gerente Luís Paulo trabalho, que fica na Avenida Moacyr de Mattos, no Centro de Caratinga, vai abrir as portas às 07h da manhã. “A gente já reforçou o nosso estoque”, disse ele.

Segundo a pesquisa, entre os que pretendem comprar este ano, 72% consideram a data um momento oportuno para adquirir algo que estejam precisando com preços baixos. 23% não pretendem comprar no evento, sendo a falta de dinheiro um dos principais motivos. Os consumidores pretendem comprar, em média, três produtos e gastar em torno de R$ 1.048,00. A pesquisa identificou que os smartphones e os eletrodomésticos serão os produtos mais comprados na Black Friday deste ano. 29% pretendem comprar smartphones e 25% eletrodomésticos.

A forma de pagamento mais utilizada será o cartão de crédito parcelado (42%) e o dinheiro (26%). A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira de novembro e chegou ao Brasil em 2011. Desde então, cresce exponencialmente, batendo recorde de vendas ano a ano. Este grande evento atingiu R$ 1,9 bilhões em vendas em 2016 no País.

Com informações da CNDL




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl