Postado por: Raquel Borsari em 14/nov/2017 |

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Caratinga

Adote uma cartinha e proporcione alegria a uma criança

O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios, em Caratinga, aconteceu nesta manhã de terça-feira (14/11), na agência da Rua Coronel Pedro Martins. O evento contou com a apresentação musical de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma das instituições cadastradas este ano na campanha.

256 cartas enviadas pelos alunos da Apae de Caratinga, além de cartinhas de alunos das creches municipais do bairro Doutor Eduardo e do bairro Santo Antônio, estão disponíveis para serem lidas e adotadas. O padrinho tem até o dia 06 de dezembro para entregar o presente nas agências dos Correios. Os presentes devem corresponder aos pedidos formulados nas cartas. Os padrinhos são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartinhas, ou seja, em presentear crianças com o seu pedido de Natal.

Para participar, o padrinho tem que ir até a agência central, na Rua Coronel Pedro Martins, 137, ou na agência franqueada, na Rua Coronel Antônio da Silva, 240, onde ele vai escolher a carta que irá adotar. Não há limites de cartas por padrinho, mas lembre-se de que você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.

Desde 2010, os Correios colocam sua maior ação social a serviço da educação ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A campanha também contribui para desenvolver a habilidade das crianças na redação de cartas.

A campanha Papai Noel dos Correios surgiu da mobilização de funcionários da empresa e se transformou em uma grande corrente de solidariedade de toda sociedade brasileira. Somente nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios foram recebidas.

Em Caratinga, 400 cartinhas foram apadrinhadas no último ano. O Estado de Minas Gerais é responsável pelo apadrinhamento de 15%, em média, das cartas recebidas no país. Em 2016, 71.233 crianças mineiras escreveram para o Papai Noel dos Correios e tiveram os seus pedidos atendidos.

 

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl