Postado por: Raquel Borsari em 29/set/2017 |

Caos na saúde pública

Familiares de jovem baleado ainda lutam por transferência

Carlos Barros da Silva, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a noite desta quarta-feira (27/09), na Rua José Alves Pereira, popularmente conhecida como “Rua do Buraco”, no Bairro Santa Cruz, em Caratinga.

A vítima foi atingida por três disparos, dois no abdômen e um no braço. Carlos foi socorrido por amigos em veículo e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal.

Desde a noite de quarta-feira (27/09) familiares estão tentando uma transferência para o jovem que, segundo laudo médico, necessita urgentemente de realizar uma cirurgia para retirar os três projéteis que estão alojados no corpo da vítima.

De acordo com informações de familiares, a cada hora que passa o quadro de saúde de Carlos vai agravando e a preocupação por falta de assistência vai aumentando. Eles relataram também que já tentaram uma intervenção particular, mas Caratinga não possui nenhum leito de UTI disponível.

NOTA DE RESPOSTA DA PREFEITURA SOBRE O CASO

Secretaria municipal de saúde se manifesta sobre jovem internado na UPA com balas alojadas no corpo e aguardando transferência

Leia na íntegra a nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Caratinga, através da secretaria municipal de saúde, às 18h desta quinta-feira (28/09):
“A Secretaria de Saúde de Caratinga informa que desde esta quarta-feira (28), está tentando a transferência do paciente Carlos Barros da Silva, que foi vítima de disparos de arma de fogo e está internado na Unidade de Pronto Atendimento. A transferência para uma outra unidade de saúde é necessária para a realização de uma cirurgia, que possibilite a retirada das balas alojadas. A família foi informada que logo após a constatação da necessidade da cirurgia, a direção da UPA colocou o nome do paciente na lista de transferência pelo SUS-Fácil, mas que por falta de vaga em um hospital avançado, a transferência ainda não ocorreu. As autoridades de saúde do Município estão fazendo tomando todas as providências para que a mudança ocorra o mais breve possível e Carlos possa realizar a cirurgia”.

O CASO

Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Caratinga

Assista á reportagem completa: https://www.youtube.com/watch?v=0obyjM4hzZg

A família luta agora para transferir o rapaz que está internado na UPA, com dois projéteis alojados, e necessita de cirurgia

Carlos Barros da Silva foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a noite desta quarta-feira (27/09), na Rua José Alves Pereira, popularmente conhecida como “Rua do Buraco”, no Bairro Santa Cruz, em Caratinga.
Conforme relatado em boletim de ocorrência registado pela Polícia Militar, testemunhas informaram que escutaram uma discussão na via pública e, na sequência, disparos e gritos de socorro.

A PM compareceu no local para levantamentos de dados quanto à autoria do crime. Wesley Saturino da Silva, de 28 anos, foi apontado como o principal suspeito de ter efetuado os disparos contra Carlos Barros. Após cometer o crime o homem teria fugido do local em uma motocicleta. Até o momento ele não foi detido, mas a PM segue em rastreamento. As causas da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas.

Ainda segundo apurado, a vítima foi atingida por três disparos, dois no abdômen e um no braço. Carlos foi socorrido por amigos em veículo e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal.

Durante a manhã desta quinta-feira (28/09), nossa equipe de jornalismo foi acionada por familiares da vítima, que ainda permanece internada na UPA. Eles disseram que Carlos está no local há mais de doze horas e, de acordo com laudo médico, é necessário fazer uma intervenção cirúrgica para a retirada de alguns projéteis que estão alojados.

A família agora luta para conseguir uma transferência do jovem, tendo em vista que a UPA não realiza procedimentos cirúrgicos.

22046465_1540565192664810_2912369962148821353_n




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl