Postado por: Raquel Borsari em 21/set/2017 |

Por nenhum direito a menos: Servidores dos Correios de Caratinga aderem à greve nacional

De acordo com o carteiro Márcio de Sena, as entregas de correspondências e encomendas econômicas (conhecidas como PAC), ficarão comprometidas, em Caratinga

Na manhã desta quinta-feira (21/09) cerca de 9 servidores operacionais da agência própria dos Correios, que fica na Rua Pedro Martins, nº 137, e 16 funcionários do Centro de Distribuição da Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 420, estavam na porta da agência do Centro de Caratinga, em adesão à greve nacional, por tempo indeterminado.
“Por nenhum direito a menos”: esta é a luta da classe. Entre as reivindicações estão a realização de novo concurso público para contratação de profissionais e a garantia os direitos já conquistados – como férias e vale-alimentação. Outros motivos desta greve são: corte de investimentos em todo o país, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde.
 
A greve dos Correios atinge 20 estados e o Distrito Federal. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), foram mais de 50 dias de negociação, sem sucesso.
 
A greve afeta mais de 6.500 agências próprias dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas.
 
De acordo com o carteiro Márcio de Sena, as entregas de correspondências e encomendas econômicas (conhecidas como PAC), ficarão comprometidas.
 
Em nota, a assessoria dos Correios informou que a paralisação parcial não afeta os serviços de atendimento dos Correios e o movimento está concentrado na área de distribuição. Em Minas Gerais, 96% do efetivo não aderiu à paralisação (no estado, o total de empregados é de 12.200).
Ainda segundo a nota, as negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. “Os Correios continuam dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”, diz a nota.
Sequence 15.Still002 Sequence 15.Still003 Sequence 15.Still004 Sequence 15.Still005 Sequence 15.Still006 Sequence 15.Still007




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl