Postado por: Raquel Borsari em 01/set/2017 |

Prefeito de Caratinga se manifesta sobre licitação de lanches

Esclarecimento

A Prefeitura de Caratinga abriu licitação para comprar lanches para atender secretarias municipais e gabinete do prefeito, conforme o edital. A licitação do tipo menor preço aberta em 04 de agosto pela Prefeitura de Caratinga destinada a comprar gêneros alimentícios, bebidas e lanches diversos, para atendimento das secretarias municipais e do gabinete do prefeito tem valor estimado de R$ 969.236,48, conforme Portal da Transparência do governo municipal.

A planilha de quantidade estimada do edital do processo de licitação descreve 29 itens, entre eles, achocolatado em pó; biscoito casadinho; biscoito de polvilho; biscoito sequilhos; broinha de canjica doce; café pronto (garrafa térmica em comodato); leite de caixinha integral; geleia de morango; manteiga; minipão com muçarela (uma fatia); minipão com presunto (uma fatia); muçarela e presunto fatiado; pão de queijo; pão francês; requeijão cremoso; salgadinhos; refrigerante; suco natural e tabuleiros de bolo e de broa. O prefeito Welington Moreira também esclareceu a respeito desta licitação.

“O processo licitatório, apesar de versar no seu cabeçalho que é para o Gabinete do Prefeito e demais secretarias, onde que está englobado… em todos os eventos que são patrocinados pelo município de Caratinga, seja através de qualquer secretaria que seja, não tem como durante esses eventos deixar de fornecer lanche, almoço para essas pessoas que estão vindo de fora para participar do evento. Mais cedo, inclusive eu disse para as pessoas o seguinte: aí dei o exemplo, como você organiza um evento oficial, dei exemplo, o governador do Estado que esteja no nosso município, como você não vai servir o lanche a essas pessoas? E pode ser verificado, inclusive deixo em aberto para todas as emissoras, visitarem todas as secretarias e procurar saber se em alguma delas durante estes oito meses de gestão nossa já foi servido algum lanche para qualquer um dos servidores que estão ocupando suas funções aqui.

(…) esses lanches também são para os Caps. Não houve nenhuma espécie de extrapolamento de valores, procedimento licitatório. Deveria ser da maneira como nós estamos buscando trabalhar na administração. Paga-se por aquilo que você consome, paga-se pela prestação de serviço que lhe foi ofertada. Tem uma previsão e não significa que o município terá de ao final de 12 meses custear aquele valor, é uma previsão que se tem”.

Assista ao esclarecimento completo clicando no vídeo abaixo.

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl