Postado por: Raquel Borsari em 28/jul/2017 |

Aluno-atleta é classificado para a Etapa Estadual do JEMG na modalidade de xadrez

Etapa final dos Jogos Escolares acontece em Ubaporanga

Se depender da torcida, Pedro Augusto, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental, já venceu a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2017. Pedro tem 13 anos e está treinando bastante para vencer a próxima etapa, que será realizada de 31 de julho a 05 de agosto, em Uberaba. O aluno-atleta de xadrez ficou surpreso com a classificação para a etapa final dos Jogos Escolares. Pedro ficou entre os quatro primeiros classificados para o Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, no naipe masculino.

 

Sequence 14 Sequence 14_1 Sequence 14_2

 

O esporte exige muita estratégia e concentração do aluno-atleta. Isso, o Pedro tem de sobra. Os pais do aluno-atleta e a Escola Estadual Feliciano Miguel Abdalla ficaram muito felizes e orgulhosos por ele ter sido classificado, levando o nome da cidade e da escola, onde estuda, para a etapa final do maior evento esportivo estudantil do Brasil.

A seletiva estadual indica as escolas e os alunos-atletas representantes para a Etapa Nacional, que acontece em setembro, em Curitiba, Paraná. A supervisora escolar Elaine de Lourdes destacou que a escola tem incentivado bastante o aluno-atleta.

Os Jogos Escolares acontecem em quatro em etapas (municipal, microrregional, regional e estadual) em dois módulos. Módulo I (12 a 14 anos) e Módulo II (15 a 17 anos). O JEMG é um programa esportivo-educacional do Governo de Minas realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes e de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino. A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

 




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)