Postado por: Raquel Borsari em 27/jul/2017 |

Núcleo do Câncer cria Grupo de Convivência Familiar para assistidos e seus familiares

Fortalecimento de vínculos

As atividades do Grupo de Convivência Familiar criado pelo Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer se iniciaram há dois meses. O grupo tem a finalidade de promover a convivência, a socialização e o fortalecimento de vínculos para assistidos e familiares acolhidos pelo Núcleo do Câncer.

Durante esta quarta-feira (26/07), os integrantes do grupo fizeram um passeio ao Instituto Hélio Amaral (IHA). O grupo visitou o museu e a biblioteca do Instituto, assistiu a uma palestra, brincou da corrida do ovo na colher e da dança das cadeiras.

O Grupo de Convivência já tem mudado a vida de muitas pessoas. A Maria Vieira, assistida há 15 anos pelo Núcleo do Câncer, é uma delas. Ela não tem palavras para agradecer o carinho que recebe na entidade e disse que a experiência de participar do grupo está sendo maravilhosa.

A assistente social do Núcleo do Câncer,Lurdes Ana Dornelas, destacou que o Grupo de Convivência, desde a sua existência, tem obtido resultados bastante positivos. São por meio desta convivência e destas brincadeiras lúdicas e divertidas, que os assistidos e seus familiares esquecem, ao menos por alguns momentos, da doença, do tratamento e suas implicações.

O Núcleo do Câncer é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo divulgar direitos e apoiar e orientar o paciente, além de seus familiares, durante o diagnóstico e tratamento da doença. A entidade sobrevive praticamente 100% de doações e de rendas obtidas, por meio de eventos e campanhas sociais.

O Núcleo do Câncer está instalado na Travessa João Coutinho, 22, no Centro. A organização conta com uma equipe multiprofissional composta por oncologista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, acupunturista, assistente social e assistente jurídico. Além de oferecer terapia Reiki, terapias ocupacionais, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, banco de perucas e de lenços. O telefone para quem quiser ser doador e conhecer mais o trabalho desenvolvido pela instituição é (33) 3321 – 7042.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

santamonica1foto1 (1)favenicdsl