Quando os criminosos entram com reféns o vigilante fica de pé e levanta as mãos, se rendendo, momento em que os bandidos atiram e ele é atingido
O Super Canal teve acesso a um vídeo nesta quarta-feira (12/07), que mostra o momento em que o vigilante bancário Leonardo José Mendes, de 53 anos, é covardemente baleado dentro do Banco do Brasil, onde ele trabalhava, na hora do assalto praticado por criminosos fortemente armados, em Santa Margarida, município de 16 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira.
Inicialmente, o vigilante se esconde atrás de uma parede e observa a ação dos criminosos. Depois ele tenta pular uma divisória. Na segunda tentativa ele se joga e cai do outro lado. Ainda agachado, ele se esconde. Passados alguns segundos ele se levanta, caminha e volta a se agachar. Porém quando os criminosos entram com reféns ele fica de pé e levanta as mãos se rendendo momento em que os bandidos atiram e ele é atingido. É quase imperceptível constatar quando ele é atingido. Tudo acontece rapidamente e só é possível ver ele caindo. Por algumas vezes um outro vigilante chega até a divisória e tenta ver Leonardo. Ele busca uma cadeira, sobe e quando as luzes se acendem um outro rapaz e duas mulheres, aparentemente da área da saúde, pulam a partição para prestar socorro à vítima. O homem que teve o primeiro contato com Leonardo, após ele ser baleado, volta e retira a divisória. Mais pessoas chegam e a vítima é retirada do local.
A violência e a truculência dos criminosos chocaram a população. Cabo Marcos também foi morto de forma cruel.