Postado por: Raquel Borsari em 12/jul/2017 |

Reportagem do Super Canal flagra animal solto pela BR – 116 em Caratinga

Animal foi retirado da pista com a ajuda de outros motoristas

A equipe de jornalismo do Super Canal retornava de uma reportagem, quando flagrou com uma câmera de celular o animal transitando entre os veículos, no perímetro urbano da BR – 116, em Caratinga, durante esta terça-feira (11/07), oferecendo risco de provocar um acidente de trânsito.

Um motociclista que transitava pela rodovia tentou ‘tocar’ o animal, aparentemente, manso. Porém, ele retornou para a BR e continuou a andar por entre os carros. A reportagem do Super Canal sinalizou para os demais condutores sobre o perigo à frente. O animal foi retirado da pista com a ajuda de outros motoristas e de um cidadão que disponibilizou uma corda para amarrar o animal. Na hora do flagra o dono do animal não apareceu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda aos condutores que ao avistar um animal solto pela pista que jamais buzine, jogue farol alto ou faça uma manobra brusca, porque pode assustá-lo e fazer com que ele tenha uma atitude inesperada. Outra recomendação é que no momento que for desviar o condutor faça isso com velocidade reduzida e em segurança. Além disso, ao avistar um animal na pista, o condutor deve tirar o pé do acelerador e tentar reduzir a velocidade do veículo aos poucos. E entrar em contato com a PRF pelo número 191.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)