Postado por: Raquel Borsari em 06/jul/2017 |

Incêndio atinge grande área de vegetação em Caratinga

Fogo não chegou atingir APA da Pedra Itaúna

O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Meio Ambiente já consideram controlado o incêndio que atingiu grande área de vegetação, em Caratinga, durante esta quarta-feira (05/07). Segundo informado pelos militares ambientais, o fogo começou em uma área de vegetação do bairro Esplanada e as chamas foram se alastrando.

De acordo com cabo Edil Júnior, da PM de Meio Ambiente, o incêndio não chegou a atingir a Área de Proteção Ambiental (APA) da Pedra Itaúna. Nesta manhã de quinta-feira (06), a Polícia Ambiental colhia informações para o registro do boletim de ocorrência.

Até o fim desta manhã, os militares ambientais ainda não haviam feito o trabalho de medição da área devastada pelas chamas, mas estima-se que cerca de 8 a 10 hectares tenham sido destruídos pelo fogo, o equivalente a quase 10 campos de futebol.

As chamas consumiram praticamente 100% da vegetação nativa rasteira, conforme informado pela PM de Meio Ambiente. Os incêndios são responsáveis por significativas emissões de monóxido de carbono na atmosfera, além de enormes prejuízos ambientais e materiais.

A Polícia Ambiental constantemente realiza campanhas para prevenir e combater as queimadas sem controle e os incêndios florestais. Denúncias sobre queimadas e incêndios florestais podem ser feitas por meio dos telefones: (33) 3321-2295 (Polícia Militar de Meio Ambiente) ou 190.




Loading Facebook Comments ...
 





    

Banner-Super-Canal

anunciosantamonica150foto1 (1)